Pelas redes sociais, empresário falou de pressão familiar, mas anúncio foi pouco depois de Mabel confirmar que define ser o nome da base de Caiado até domingo
O ex-prefeito de Trindade, o empresário Jânio Darrot (MDB) desistiu de disputar a Prefeitura de Goiânia nas eleições desse ano. Ele brigava para ser o representante da base do governador Ronaldo Caiado desde que foi sondado pelo Palácio das Esmeraldas nesse sentido, mas acabou chamuscado nos revezes do processo de escolha.
A assessoria disse que Jânio Darrot já comunicou o governador e o vice, Daniel Vilela, que preside o MDB em Goiás, sobre sua decisão. “Por uma decisão pessoal, muito amadurecida com a minha família e amigos, decidimos retirar a nossa pré-candidatura para a prefeitura de Goiânia”, divulgou ele durante a tarde.
Fator Mabel pesou para Jânio desistir de disputar:
O revés mais recente foi a confirmação de que o ex-deputado e presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, sondado pelo governo e está empolgado com a possibilidade.
Pessoas próximas de Darrot confirmaram que o “fator Mabel” ajudou a tomar a decisão de desistir de disputar a Prefeitura de Goiânia. “Ele avaliou que teve uma boa justificativa para abortar uma candidatura e agora ele parece mais aliviado”.
Antes desse fato (Mabel), Jânio também se desgastou com uma operação policial que investigava atos de quando ele foi prefeito de Trindade. Ele chegou a associar a denúncia com “fogo amigo”, ou seja, vindo de algum outro postulante a representar a base para queimá-lo em momento delicado da escolha. Na ocasião, ele disputava a preferência dos governistas com o presidente da Assembleia Legislativa Bruno Peixoto (UB) que retirou a pretensão.
Jânio também citava que a candidatura encontra resistência na família, tendo em vista os negócios no ramo de confecção da rede que ele comanda. Mesmo assim, ele tinha se mantido no páreo até esta quinta.
Na nota que publicou no perfil dele no Instagram comunicando que desistiu de disputar, Darrot fez questão de lembrar como entrou no processo. “Após ser convidado em outubro pelo governador Ronaldo Caiado e pelo vice Daniel Vilela para debatermos um projeto moderno e consistente para a nossa capital Goiânia”.
Em seguida relatou que fez reuniões com diversas lideranças políticas e empresariais de Goiânia. Segundo ele, já havia começado a elaborar um projeto “visando construir juntos uma capital que todos nós queremos e merecemos”. Em tom aparentemente amistoso, ele finalizou se colocando a disposição: “Contem comigo!”.
Veja a declaração de Jânio Darrot, no Instagram:
Olá amigas e amigos!
Todos sabem que fui convidado em outubro pelo governador Ronaldo Caiado e pelo vice Daniel Vilela para debatermos um projeto moderno e consistente para a nossa capital Goiânia.
Foi o que fizemos.
Nos reunimos com diversas lideranças políticas e empresariais de Goiânia e começamos a elaborar um projeto visando construir juntos uma capital que todos nós queremos e merecemos.
Mas, por uma decisão pessoal, muito amadurecida com a minha família e amigos, decidimos retirar a nossa pré-candidatura para a prefeitura de Goiânia.
Agradeço, em primeiro lugar, a minha família, colaboradores e muitos amigos que me incentivaram neste desafio.
Agradeço ao diretório metropolitano do MDB e do União Brasil que nos deram total respaldo.
Agradeço também as muitas lideranças que, publicamente ou não, declararam apoio ao nosso projeto.
Agradeço as milhares de mensagens espontâneas de carinho e incentivo que recebi nas últimas semanas de goianienses e de goianos nas redes sociais.
Agradeço ao governador Ronaldo Caiado e ao vice Daniel Vilela pela confiança em colocar o nosso nome entre os potenciais pré-candidatos da base para a Prefeitura de Goiânia.
Desejamos, pelo bem de todos os goianienses, que a base do governador Ronaldo Caiado tenha sucesso neste enorme desafio de vencer a eleição na nossa capital.
Contem comigo! Muito obrigado!