Escola Municipal Cirandinha tem estrutura para atender 1.100 alunos em 16 salas de aula
A nova construção da Escola Municipal Cirandinha é um investimento de quase R$ 3,5 milhões, realizada com recursos próprios da Prefeitura de Trindade, e foi inaugurada nesta quarta-feira (19/06).
A construção que tem área de quase 2.500 m², tem capacidade para atender mais de 1.100 alunos, entre os turnos matutino e vespertino, com ensino que vai da Pré-Escola ao Ensino Fundamental anos iniciais, sendo estes, alunos com idades entre 4 e 10 anos.
O novo prédio, uniu a sede e a extensão da escola no mesmo ambiente. São 16 salas de aula climatizadas com aparelhos de ar-condicionado, distribuídas em três grandes blocos lineares sendo um destinado a múltiplas atividades e recreação, e outros dois voltados para atividades pedagógicas, administração e sanitários para funcionários, alunos e PNE. Esses blocos são ligados pelo refeitório.
A construção conta ainda com soluções arquitetônicas, como a utilização de telhas termoacústicas que proporcionam maior conforto ao ambiente e com espaços acessíveis e flexíveis para possibilitar a diversificação pedagógica.
E nesta quinta-feira (20/06), os alunos iniciaram as aulas na nova unidade. O secretário de Educação, Sérgio Sanches, pontuou que fornecer uma estrutura de qualidade é fundamental para o ensino e para construção de um futuro melhor para a cidade, fornecendo conhecimento para a população que está se desenvolvendo.
“Ficamos muito felizes de inaugurar uma escola, um espaço de conhecimento, de construção de valores e aqui é um exemplo disso, uma escola que tinha 10 salas, foi construída com ampliação de 16 salas, extremamente espaçosa, um ambiente acolhedor, sala de aulas amplas, ar-condicionado. Toda a estrutura para que as crianças que estudam aqui possam desenvolver o seu trabalho de conhecimento, o seu estudo com muita maestria, isso é muito feliz agora e depois”, destacou Sanches.
Junto a escola, o município inaugurou também a nova iluminação de LED instalada no setor Ana Rosa. Foram 432 lâmpadas de sódio substituídas por luminárias de LED. Um investimento de mais de R$ 400 mil.
Ricardo Lima / Fonte: Secom Trindade.