Essa notícia caiu como uma bomba junto aos desportistas trindadenses que gostam do futebol.
O Presidente Executivo do clube Eleograce Alves da Silva, vem tentando há mais de 1 ano regularizar a situação financeira do TAÇÃO e não está conseguindo.
Recebeu a promessa, ainda na gestão do Ex-Prefeito Jânio Darrot, que iria se empenhar para viabilizar recursos para resolver os problemas financeiros e nenhum compromisso foi firmado.
O Ex-Prefeito não conseguiu recursos junto a iniciativa privada e nem sensibilizou comerciantes a amenizar esse crise.
Junto a gestão atual o Presidente do TACÃO, também, não conseguiu, nada, segundo disse o próprio Eleograce.
Com 3 folhas de pagamento em atraso e sem a mínima perspectiva de saldar compromissos futuros, restou ao abnegado Eleograce, literalmente chutar o balde e anunciar que o time não vai disputar a competição.
Em entrevista à Rádio Trindade-FM, nesta quarta-feira, no Programa Cenário Esportivo, o desânimo tomou conta do Presidente e dos amantes do futebol a decepção foi total.
Durante a entrevista o Presidente do Conselho Deliberativo do TACÃO o Dr. Flávio Guilarducci, outro guerreiro, deu, aos torcedores, uma pequena esperança, falando que vai tentar uma última cartada.
Em contato telefônico com o Prefeito Marden Junior que estava em Brasília, conseguiu marcar uma reunião pra hoje, quinta-feira, onde com certeza o Desportista e também ex-jogador de futebol Marden Junior, vai encontrar uma solução para que tenhamos o futebol profissional neste 2º semestre, na nossa cidade.
A solução deve vir junto a iniciativa privada e precisa de ter também o apoio da Câmara Municipal de Trindade, onde tem vereadores que são ligados ao futebol e que ganharam votos tendo o esporte como carro-chefe.
Então é nesse momento que vamos ver em ação os vereadores Baiano, Manin do Esporte, Ucleide de Castro “Ferruja”, Maurinho de Paula, Edson Cândido que tem inclusive um Centro Esportivo e claro o Presidente da Câmara Wesley Cabeção se empenhando para que o TACÃO não comece a morrer em 2021.
Pelo o que eu conheço do Marden Junior, ele não vai medir esforços pra conseguir recursos e viabilizar a presença do nosso time no Campeonato Goiano da 3ª divisão.
Existe LC-173, de 27 de maio de 2020, que no período da pandemia impede qualquer prefeitura de aumentar suas despesas e fazer novos investimentos que não sejam na saúde e este é o grande empecilho, para que o TACÃO tenha uma ajuda da Prefeitura de Trindade.
Vamos juntar forças, o TACÃO precisa estar presente neste Campeonato e eu acredito que ainda hoje teremos boas notícias.
Em toda essa situação quero parabenizar o Diretor da Faculdade União de Goyazes Carlos Augusto Botelho, que é o único empresário que vem patrocinando o TACAO com a quantia de R$10.000,00, segundo disse o Presidente Eleograce, esse sim merece todos os elogios.
O que me deixa mais indignado é como foram deixar isso acontecer com o Trindade Atlético Clube, um time que já foi Campeão Goiano da Série-C em 2005, fez belas campanhas na Série-A, chegando a uma semi-final, revelou jogadores para o futebol brasileiro e também europeu.
Muita gente se aproveitou desses belos momentos e dessas excelentes negociações e agora abandonam o clube.
Vamos, essa é a hora de ajudar, ou vocês vão deixar o TACÃO morrer?
Agora eu pergunto, o que fizeram de ti TACÃO?
É muito triste assistir isso.
Eu recebi a ótima informaçao que o Desportista Daniel Reis, que tem ligações com o Vila Nova que os dirigentes do Tigrão, estariam dispostos a ceder todo o elenco sub-23, para o TACÃO disputar a Série-C.
Restaria ao TACAO ter uma concentração decente pra esses atletas, alimentação e transporte para disputar as partidas no interior.
As soluções estão aí, com certeza a cidade esta sensibilizada e com o apoio do Prefeito Marden Junior, tudo vai se encaminhar.
Eu aposto que dia 12 próximo, no Conselho Técnico da 3ª Divisão na Federação Goiana de Futebol o nosso TACÃO vai ser um dos 14 participantes. Pronto, falei. Ass: Ricardo Lima