Com a derrota, o time segue na vice-lanterna da Série A
O Atlético-GO não conseguiu espantar o jejum de vitórias e perdeu o quarto jogo seguido na Série A. Nesta quarta-feira (17), o Dragão foi superado pelo Vasco, por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O único gol do jogo foi marcado por David. Além disso, a partida contou com pênalti defendido por Ronaldo, gol anulado e superioridade da equipe visitante. Com o resultado, o Atlético continua sem vencer dentro de casa e se complicou na competição. É o penúltimo colocado, com apenas 11 pontos, e está há oito jogos sem vencer. Já o Vasco vive momento diferente. Venceu o quarto duelo seguido e é o nono colocado, com 23 pontos.
O jogo:
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Atlético-GO começou com mais domínio e tentou encontrar espaços, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário. O Vasco enfrentou dificuldades no início, mas logo conseguiu se encontrar em campo e teve a melhor chance da etapa. Aos 15 minutos, Vegetti sofreu um pênalti após cair dentro da área. O atacante cobrou, mas foi defendido pelo goleiro Ronaldo.
Com um jogo rápido, minutos depois, após perder o pênalti, o Vasco marcou com jogada de Praxedes, mas o gol foi anulado pelo VAR, que apontou impedimento de Vegetti. Após as chances perdidas, o duelo continuou empatado. A melhor oportunidade do Dragão foi aos 27 minutos, Rhaldney cabeceou a bola, que bateu na trave e Léo Jardim fez ótima defesa. O Vasco manteve mais posse de bola e tentou chutes de longa distância, mas nenhuma equipe passou perto de marcar.
Na volta do intervalo, a equipe carioca continuou com mais volume de jogo. O time levou perigo nos minutos iniciais e conseguiu abrir o placar aos cinco minutos. Hugo Moura recebeu a bola dentro da área, ajeitou e bateu de canhota. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Ronaldo. Com a vantagem, o Vasco ainda teve chances de ampliar com Vegetti, mas o goleiro atleticano fechou a meta e evitou o segundo gol.
O Atlético tentou arrancar pelo menos um empate. O técnico Vagner Mancini fez algumas alterações para o time ser mais ofensivo. Os atacantes Janderson e Jan Hurtado fizeram suas estreias pela equipe, mas o Dragão não soube reagir, criou muito pouco e perdeu mais uma no Brasileirão. (Especial, O Hoje)
Ficha técnica
Atlético-GO 0 x 1 Vasco
Data: 17 de julho de 2024
Hora: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Cartões amarelos: Adriano Martins, Janderson (Atlético-GO); Hugo Moura, Rayan e Matheus Carvalho (Vasco)
Gols: David aos 5 min/2T (Vasco)
Atlético-GO: Ronaldo; Adriano Martins, Alix Vinicius, Maguinho (Roni) e Guilherme Romão; Lucas Kal (Baralhas), Rhaldney e Shaylon (Alejo Cruz); Janderson (Yony González), Hurtado (Derek) e Luiz Fernando.
Técnico: Vagner Mancini
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura (Rayan), Mateus Carvalho (Gabriel), Praxedes (JP), Adson (Galdames), David (Victor Luis) e Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva
Ricardo Lima / Fonte: Ana Clara de Assis Praxedes – “O Hoje”.