Na luta para se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado, não resistiu ao tratamento e morreu na madrugada desta terça-feira (09/11). A informação foi confirmada por sua assessoria.
O corpo será velado no Palácio das Esmeraldas. Iris Rezende estava internado desde o dia 6 de agosto quando sofreu o AVC em seu escritório na capital goiana. À época, os médicos que conduziram os primeiros atendimentos disseram que o acidente foi provocado por conta do excesso de anticoagulantes que o ex-prefeito tomava.
Durante todo o tratamento, Iris Rezende passou por altos e baixos. Chegou a ser intubado e extubado por algumas vezes, iniciou sessões de fisioterapia e alimentação via oral, mas complicações tornaram o estado e consequente recuperação mais difícil.
Histórico
No último final de semana, o estado de saúde do ex-prefeito agravou-se com Iris Rezende precisando ser intubado. O fato provocou um emaranhado de boatos e notícias falsas com direito a nota apócrifa dizendo que o ex-governador havia morrido.
A ida do governador Ronaldo Caiado (DEM) à São Paulo deu mais combustível aos boatos, mas de acordo com a assessoria do democrata, a viagem já estava marcada para um compromisso com as filhas que moram na capital paulista. Ele só aproveitou a agenda para visitar Iris Rezende.
De todo o modo, não teve jeito. Uma nota apócrifa anunciando a morte de Iris Rezende logo começou a circular nas redes sociais e até políticos com mandato chegaram a compartilhar o malfadado texto. Precisou de Dona Iris, ex-deputada federal e esposa do ex-governador ir às redes sociais e desmentir todo o boato.
Fonte: Diário de Goiás