Ontem, sexta-feira (30), o Vila Nova derrotou o Anápolis por 3 a 1 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pelo jogo da volta das quartas de final do Goianão 2021. Kelvin, duas vezes, e Henan de pênalti, marcaram os gols colorados, João Paulo descontou para o Galo. No partida de ida, o Tigre venceu por 2 a 0, no agregado o placar foi 5 a 1.
Com a vitória, o time colorado se classificou para a semifinal do Campeonato Goiano 2021 e enfrentará o vencedor do duelo entre Aparecidense e Jataiense, no jogo de ida o Camaleão venceu por 3 a 0. As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (01), às 16h.
O Vila abriu o placar aos oito minutos de jogo. Após cruzamento de Celsinho, Henan furou, na sobra para Kelvin dominou no peito e balançou as redes do OBA! Aos 38, a arbitragem marcou pênalti após toque de mão de Matheus Suba.
Na cobrança, Henan bateu no canto esquerdo e ampliou a vantagem colorada. No finalzinho do primeiro tempo, Kelvin recebeu um lançamento de Celsinho, dominou a bola na área e de perna esquerda balançou as redes mais uma vez, 3 a 0 para o Tigre.
No segundo tempo, João Paulo saiu do banco de reservas para marcar o primeiro gol do Anápolis. Ivamar tocou para o camisa 19 que diminuiu para o Galo da Comarca. Placar final 3 a 1 para o Vila Nova.
Ficha técnica
Jogo: Vila Nova 3×1 Anápolis
Data: 30 de abril de 2021, 15h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO
Arbitragem
Árbitro: Rubens Paulo dos Santos – GO
Assistente 1: Alexandre Amaral – GO
Assistente 2: Márcio Marques – GO
4º Árbitro: Rafael Nogueira – GO
Gols
Vila Nova: Kelvin (08’1T) e (45’1T), Henan (38’1T)
Anápolis: João Paulo (18’2T)
Cartões amarelos
Vila Nova: Saimon, Rafael Donato, Kelvin
Anápolis: Batista
Escalações
Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Thiaguinho), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro (Íkaro); Henan (Marcos Paulo) e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.
Suplentes: Fabrício, Nilson Júnior, Romário, Íkaro, Éder, PH, Thiaguinho, Marcos Paulo e Frontini.
Anápolis: Saulo; Vitinho (Espanhol), Batista, Juan Pablo e Hugo; Matheus Suba, Ananias (Matheus Rosa), Giovanny (Romarinho); Riquelme (João Paulo), Anselmo e Ivamar. Técnico: Luís Carlos Winck.
Suplentes: André, Vinicíus, Espanhol, Bruno, Araújo, Matheus Rosa, Yerien, João Paulo, Romarinho, Gonzalo e Márcio Fernandes.
Minha opinião
Bom, aconteceu o que todos previam, o Vila Nova tem mais time e fez o resultado no jogo de ida no Estádio Jonas Duarte. Agora vai esperar seu adversário na semifinal no jogo de hoje as 16h, em Aparecida de Goiânia no Estádio Anibal Batista de Toledo, entre Aparecidense x Jataiense, E a tendência, clara e evidente é que este adversário seja a Aparecidense que venceu no jogo de ida 3 x 0 a Jataiense. Parabéns ao Vila Nova que ganha fôlego, para a semifinal.
Ricardo Lima / Fonte: Tandara Reis “Rádio Sagres”