Quatro anos depois, o Vila Nova está novamente na final do Campeonato Goiano.
O colorado do técnico Wagner Lopes buscou a classificação fora de casa neste domingo (9), e venceu a Aparecidense por 1 a 0 no Estádio Aníbal Batista de Toledo.
No placar agregado, 2 a 1 para o Tigrão. O capitão Rafael Donato fez o gol do jogo aos 24 minutos da etapa inicial, de cabeça, após cobrança de falta de Alan Mineiro.
O Tigrão teve Walisson Maia expulso aos 4 minutos do segundo tempo, contou com tarde inspirada do goleiro Georgemy, e o Camaleão do técnico Thiago Carvalho não conseguiu fazer valer a superioridade numérica em campo.
O Tigrão aguarda agora a definição da partida entre Atlético e Grêmio Anápolis para saber quem será o adversário na grande final.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Aparecidense 0x1 Vila Nova| Goianão 2021 – Semifinal (volta)
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia-GO.
Arbitragem:
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Márcio Soares
Gol:
Vila Nova: Rafael Donato (24’1T)
Cartões amarelos:
Aparecidense: Matheus Barros (27’1T), Renato (32’1T), Bessa (37’2T), Negueba (46’2T)
Vila Nova: Walisson Maia (37’1T e 4’2T), Willian Formiga (42’2T)
Cartões vermelhos:
Vila Nova: Walisson Maia (4’2T)
Escalações:
Aparecidense: Tonny, Renato, Ricardo, Adriel, Matheus Barros (Negueba), Bruno Henrique (Alisson Taddei), Rodriguinho (Washington), Albano, Robert, Cardoso (Bessa) e Alex Henrique. Técnico: Thiago Carvalho.
Suplentes: Pedro Henrique, Lucas Gazal, Tavares, Lorenzi, Vitinho, Bessa, Washington, Negueba e Alisson Taddei.
Vila Nova: Georgemy, Celsinho, Walisson Maia, Rafael Donato, Willian Formiga, Dudu, Pedro Bambu (Thiaguinho), Arthur Rezende, Alan Mineiro (Nilson Júnior), Kelvin e Henan (Pedro Júnior). Técnico: Wagner Lopes.
Suplentes: Fabrício, Nilson Júnior, João Pedro, Íkaro, Kallyl, Éder, Thiaguinho, Marcos Paulo, Pedro Júnior e Frontini.
Minha opinião:
Muita determinação e muito focado, foi assim o Vila Nova na partida de ontem no Estádio Anibal Batista de Toledo, soube suportar a pressão inicial da Aparecidense, que durou cerca de 20 minutos. Aos 24 minutos do primeiro tempo, em uma das jogadas clássicas do Vila Nova, cobrança de falta, Alan Mineiro manda pra grande área para conclusão de cabeça do zagueiro Rafael Donato, depois desse gol o Vila Nova soube administrar a vantagem até o final do 1º tempo.
Segundo tempo, seria outra batalha para o Tigrão, aos 4 minutos, Wallison Maia, recebeu o 2º cartão amarelo.
Evidentemente que o técnico Thiago Carvalho iria explorar essa vantagem e claro ia botar o time pra jogar dentro da defesa do Vila Nova.
Como todas as conquistas do Vila Nova sempre foram com muita luta, suor e dor, o técnico do Vila Nova Wagner Lopes teve que sacrificar seu ataque pra reforçar a defesa e foi protegendo sua grande área, primeiro sacou o cérebro do time Alan Mineiro para a entrada de Nilson Junior, tirou Pedro Bambú e entrou Thiaguinho, uma mexida que deixou um elemento surpresa no ataque, saiu Henan e entrou Pedro Junior, perdeu um gol feito no final do jogo.
Com toda a pressão do Camaleão, quem se sobressaiu foi o goleiro Georgemy, responsável por belas defesas durante a pressão da Aparecidense.
Parabén Vila Nova, estava com saudades de vê-lo em final do Campeonato Goiano, agora o time tem uma semana de muito trabalho pra começar a decisão com o surpreendente Grêmio Anápolis que conquistou sua vaga, na decisão por penaltis, em um jogo emocionante. Valeu, Vila. Pronto, falei. Ass: Ricardo Lima
Ricardo Lima / Fonte: Johann Germano “Rádio Sagres”.