Tigre pressiona, mas é superado pela Raposa no OBA e cai na 3ª fase; próximo compromisso é pela Série B
Na noite desta quinta-feira (22), Vila Nova e Cruzeiro se enfrentaram no jogo da volta na 3ª fase da Copa do Brasil 2025. Jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Tigre buscou o resultado, mas acabou derrotado por 3 a 0, encerrando sua participação na competição nacional.
Apesar de ter pressionado durante o primeiro tempo, o Vila Nova não conseguiu transformar as chances em gol, e a etapa inicial terminou zerada. Na volta do intervalo, prevaleceu o ditado: “quem não faz, leva”. Aos 10 minutos, Eduardo recebeu passe de Gabigol na entrada da área e finalizou com categoria para abrir o placar para o Cruzeiro.
Aos 29 minutos, o atacante franco-congolês Bolasie ajeitou de cabeça para Eduardo, que, em noite inspirada, marcou novamente, ampliando a vantagem da Raposa. Já aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Matheus Pereira, Jonathan Jesus finalizou para o gol. O goleiro Halls até tentou evitar, mas a bola já havia cruzado a linha, decretando o placar final.
Com a vitória por 3 a 0, e somando o triunfo por 2 a 0 na partida de ida, no Mineirão, o Cruzeiro avançou com folga, vencendo por 5 a 0 no placar agregado. O Vila Nova, por sua vez, está eliminado da Copa do Brasil 2025.
Agora, o Tigrão volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será na segunda-feira (26), às 21 horas, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Ficha Técnica – Vila Nova 3×0 Cruzeiro:
Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 525.190,00
Público Pagante – 14.703
Público Presente – 14.749
Vila Nova – Halls; Elias, Tiago Pagnussat (Walisson Maia), Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Miticov e Dodô (Vinícius Paiva); Júnior Todinho (Gabriel Silva), Gabriel Poveda (Ralf) e Guilherme Parede (Diego Torres). Técnico: Rafael Lacerda.
Cruzeiro – Cássio; William (Jonathan Jesus), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno (Kauã Prates); Lucas Romero (Wallace), Christian (Lucas Silva), Matheus Pereira e Eduardo; Kaio Jorge (Bolasie) e Gabriel Barbosa. Técnico: Leonardo Jardim.
Ricardo Lima / Fonte: Redação “O Hoje”.