Vila Nova e Anápolis encerraram suas respectivas preparações neste sábado (29), antes da grande final do Campeonato Goiano 2025. O Galo da Comarca, que venceu o primeiro jogo por 2×0, possui a vantagem. A bola vai rolar, neste domingo (30), às 17h (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada.
Vila Nova:
Precisando reverter uma desvantagem sofrida nos acréscimos do primeiro jogo, a tendência é que o Vila Nova tenha uma escalação mais ofensiva. A equipe precisa de ao menos três gols de diferença para ser campeã no tempo normal e apenas duas vezes na temporada, balançou as redes do adversário em três oportunidades: Atlético Goianiense e Rio Branco-VN.
Pensando nisso, o treinador Rafael Lacerda pode promover a titularidade o meio-campista Jean Mota, pela primeira vez desde sua contratação. O comandante deve desfazer o esquema de três volantes e pode abrir mão de Arilson.
Caso queira um Vila Nova ainda mais ofensivo, o treinador também tem a possibilidade de sacar João Vieira para a entrada de Vinicius Paiva. Com isso, Igor Henrique seria o primeiro volante, função que já exerceu em outras equipes, e teria Jean Mota e Diego Torres como companheiros no meio-campo.
Com isso, o provável Vila Nova para enfrentar o Anápolis: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira (Vinicius Paiva), Jean Mota (Arilson), Igor Henrique e Diego Torres; Gabriel Poveda e Júnior Todinho.
Anápolis:
Com a vantagem, o Galo da Comarca pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim será o bicampeão goiano. Buscando quebrar um jejum que está perto de completar 60 anos, o Anápolis conta com um retorno importante para sua equipe.
O treinador Ângelo Luiz vai contar com a volta de João Afonso, que cumpriu suspensão e acompanhou o primeiro jogo fora das quatro linhas. Em contrapartida, o lateral Rubinho, que foi a novidade no Jonas Duarte, foi expulso e não pode ser relacionado.
Caso queira reforçar o sistema defensivo, Ângelo Luiz pode contar com a volta de João Afonso no lugar de Rubinho. Com isso, o Anápolis entraria com três volantes e Ariel no meio-campo, deixando Igor Cássio e Kadu no setor ofensivo.
O provável Anápolis para encarar o Vila Nova: Paulo Henrique; Fábio, Victor Oliveira, Lucão e Caxambu; João Afonso, Samuel Michels, André (Erick Daniel) e Ariel; Kadu e Igor Cássio.
A Rádio Difusora Goiânia, FM 95,5 com os Craques da Notícia, começa o Futebol Campeão da decisão do Campeonato Goiano neste domingo às 15h. Apresentação, Ricardo Lima; Reportagens, Roberto Baronil(Vila Nova), Odilon Costa(Anápolis), Humberto Castro(Bastidores e Tribuna); Comentários, Paulinho Goiano, Robston Júnior e Renato Sobrinho.
Ricardo Lima / Fonte: Redação “10centralizados”.