Vila Nova e Remo se enfrentam no segundo jogo da final da Copa Verde, no Baenão, às 17h deste sábado(11). A princípio quem vencer levanta a taça e se houver um novo empate, a decisão irá para as cobranças de pênaltis. Embora o time colorado não tenha conseguido vencer em casa, a tendência é que Higo Magalhães mantenha o mesmo time do último jogo. Agora em relação ao Remo, Eduardo Baptista mantém dúvidas e ainda conta com o retorno de Raimar para a lateral esquerda.
Vila Nova
Embora não tenha conseguido a vitória na primeira partida, o Vila Nova não deve sofrer alterações para o jogo diante do Remo no Baenão. Sobretudo pelo pouco tempo de treino entre uma partida e outra. Agora em relação ao jogo, Higo Magalhães chama a atenção para a concentração desde o início da partida, já que acredita que o Remo deve tentar encurralar o time colorado já nos minutos iniciais.
“Eles vão vir com o ímpeto do torcedor, tentar nos espremer no nosso campo defensivo. Então temos que estar cientes que precisaremos fazer um jogo de erro zero, praticamente anulando as principais características do Remo que é velocidade e o chute de média distância com o Gedoz. Tem também aquele espaço entre a linha dos volantes. Além disso é final, todo mundo tem que estar atento aos detalhes para que não seja surpreendido e no momento crucial, fazer o gol”, destacou Higo Magalhães.
Dessa forma, Higo Magalhães deixa claro que procurou trabalhar a questão de posicionamento. Assim, o Vila Nova para enfrentar o Remo nessa final da Copa Verde deve ser o seguinte: Georgemy; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Moacir e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alesson.
Remo
Ao passo que teve apenas um treinamento, o Remo também não deve apresentar muitas modificações em sua escalação. Embora conte com o retorno de Raimar para a lateral esquerda, o técnico Eduardo Baptista deve manter Igor Fernandes nesse setor. Ainda assim, outro jogador que fica à disposição é Wllington Silva, recuperado de dores musculares. Porém, Kevem deve continuar como o titular da lateral direita.
Agora do meio pra frente, Eduardo Baptista deixa dúvida se escalará Pingo ou Neto Moura como volante e Lucas Tocantins também tem chance de atuar no lugar de Erick Flores ou Tiago Mafra. Dessa forma, o provável Remo para enfrentar o Vila Nova na final da Copa Verde fica assim: Vinícius; Kevem, Fredson, Marlon e Igor Fernandes; Pingo, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Tiago Mafra (Lucas Tocantins), Neto Pessoa e Erick Flores.
Copa Verde – 2º jogo – Final
Sábado – 11/12
17h – Remo x Vila Nova – Baenão
Ficha técnica:
Remo x Vila Nova
Data: 11 de dezembro de 2021, 17h
Local: Estádio Baenão, em Belém-PA
Arbitragem:
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade – ES
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires – ES
Assistente 2: Vanderson Antônio Zanotti – ES
4º Árbitro: Arthur Gomes Rabelo – PA
5ª Árbitra: Bárbara Roberta da Costa Loiola – PA – FIFA
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos – SP – FIFA
AVAR: Alisson Sidnei Furtado – TO
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas – DF
Escalações:
Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Moacir e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alesson. Técnico Higo Magalhães.
Remo: Vinícius; Kevem, Fredson, Marlon e Igor Fernandes; Pingo, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Tiago Mafra (Lucas Tocantins), Neto Pessoa e Erick Flores. Técnico: Eduardo Baptista.
Fonte: Sagres Online