Depois do tropeço diante do Athletic‑MG, o Vila Nova Futebol Clube neste sábado (13), encara o Remo, pela 26ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30, no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga.
A Rádio 95.5 Difusora Goiânia com os “Craques da Notícia”, transmite o jogo. A jornada esportiva começa às 17h30 com o Futebol Campeão, sob o comando de Lucas Nogueira. A narração será de Reginaldo Mendes, com reportagens e informações de Roberto Baronil, e comentários de Richard Oliveira. A melhor cobertura do rádio goiano, no Campeonato Brasileiro da Série‑B, está com os “Craques da Notícia”.
Será uma decisão para o Tigrão, que precisa vencer para não se afastar ainda mais da faixa de acesso para elite do futebol nacional. Neste momento o Vila Nova soma 35 pontos, ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A distância colorada para o G‑4 é de sete pontos. Já o Remo com 38 pontos – ocupa a 5ª posição.
Vila Nova x Remo terá a arbitragem de campo do Rio Grande do Sul. No apito Jonathan Benkenstein Pinheiro. Seus assistentes serão: Lucio Beiersdorf Flor e Anne Kesy Gomes de Sá (AM). No VAR os trabalhos do paulista Vinícius Furlan.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, em jogo no Estádio Mangueirão, em Belém‑PA, o Remo venceu o Vila Nova. Placar de 2 a 0, gols de Marcelinho e Régis.
No retrospecto já se enfrentaram em 19 oportunidades, com vantagem para o Vila que tem oito vitórias contra seis do Remo, cinco empates foram registrados.
A grande questão é que o jogo deste sábado é estratégico para ambos. O Remo está três pontos abaixo do quarto colocado e uma vitória não leva o time ao G4, devido ao menor número de vitórias do Leão Azul em relação à Chapecoense. Entretanto, um triunfo deixaria a equipe em posição confortável para brigar pelo retorno ao pelotão de elite na próxima rodada, quando volta a Belém para enfrentar o Atlético‑GO.
O Vila Nova, por sua vez, aparece cinco posições atrás do Remo, mas apenas três pontos distante. Além disso, possui uma vitória a mais. Ou seja, se vencer, troca de posição com o rival azulino e avança para o quinto lugar. Mesmo estando há três jogos sem vitória, o técnico Paulo Turra demonstra confiança no resultado e projeta força total para a partida deste sábado, contando com retornos importantes, como o do volante João Vieira, que estava suspenso.
Ficha Técnica:
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)
Data: 13/09/2025
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Competição: Série B – Rodada 26
Arbitragem
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor
Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Escalações:
Vila Nova:
O técnico Paulo Turra, não quis confirmar, mas a tendência é que Halls volte ao gol após cumprir suspensão. Quem também volta de suspensão é o volante João Vieira. No ataque, Gabriel Poveda deve ganhar a vaga de Bruno Mendes.
Provável time: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Higor; Nathan Melo, João Vieira e Dodô; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Guilherme Parede.
Remo:
O técnico Antônio Oliveira, não poderá contar com o suspenso Caio Vinicius, que poderá ser substituído por Luan, recuperado de lesão, mas que não atua há dois meses, Nathan Camargo corre por fora. Outra mudança, desta vez por opção, deve ocorrer no ataque, com a entrada de João Pedro na vaga de Eduardo Melo. Sem ter os contratados Jorge e Tachtsidis (ambos aprimorando a parte física) à disposição, a novidade entre os relacionados é Nathan “Pescador”, apresentado durante a semana, que ficará como opção no banco.
Provável time: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Klaus, Reynaldo e Sávio; Luan Martins (Nathan Camargo), Jaderson e Diego Hernandez; Nico Ferreira, Pedro Rocha e João Pedro (Eduardo Melo).
Ricardo Lima
