O Vila Nova empatou o Remo na noite desta quarta-feira (08) por 0x0 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida de ida pela final da Copa Verde. Com a igualdade no marcador, a decisão ficou em aberto e será decidida no jogo da volta.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (11), às 17, no estádio Baenão em Belém do Pará. Quem vencer levanta o troféu, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Colorado precisou de 14 minutos de bola rolando para balançar as redes. Clayton abriu o placar, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance. Aos 25, Diego Tavares recebeu dentro da área e finalizou, mas o goleiro Vinícius fez a defesa!
O Tigre seguiu criando boas chances, mas sem precisão nas finalizações. Enquanto o Remo se defendia bem. Mas aos 42, o time paraense chegou ao ataque pela primeira vez, Neto Pessoa chutou cruzado e obrigou Georgemy a fazer uma grande defesa com a perna para evitar o gol.
Na etapa final, após cobrança de escanteio, Rafael Donato cabeceou e acertou o travessão aos sete minutos. Na sequência o Remo respondeu com Lucas Siqueira e Georgemy mais uma vez salvou o Tigrão. Aos 38, Alesson teve uma grande oportunidade de abrir o placar, mas a bola parou na trave! O Vila seguiu com dificuldades de atacar e o clube paraense se defendendo, placar final 0x0 no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Fonte: Sagres Online