Vila Nova sai na frente, e quartas de final do Goianão seguem equilibradas
As quartas de final do Campeonato Goiano começaram com muito equilíbrio, e apenas um time conseguiu sair vencedor nos jogos de ida. O Vila Nova foi o único clube a conquistar uma vitória, superando a Jataiense por 1 a 0 fora de casa e largando na frente na disputa por uma vaga na semifinal.
Nos demais confrontos, o equilíbrio foi a tônica. ABECAT e Anápolis ficaram no 1 a 1, assim como Inhumas e Atlético-GO, deixando tudo em aberto para os jogos de volta. Já o duelo entre CRAC e Goiás terminou sem gols, mostrando a cautela das equipes na busca pela classificação.
Com a vantagem conquistada fora de casa, o Vila Nova agora joga por um empate no Serra Dourada para avançar. Os demais times precisarão buscar a vitória no segundo jogo para garantir a vaga na próxima fase.
O jogo:
A princípio, o primeiro tempo no Arapucão foi marcado por um equilíbrio no meio-campo, e poucas chances claras de gol. O Vila Nova ainda dominava certas ações, perfurando melhor a defesa da Jataiense. Além disso, o mandante buscou se fechar e não sofrer gols, focando suas ofensivas em contra-ataques. Entretanto, nenhumas das equipes foi bem sucedida em balançar as redes no primeiro período. Dessa forma, placar zerado nos primeiros 45 minutos de jogo.
No segundo tempo, o Colorado apareceu com uma postura mais agressiva, e seguiu martelando o último terço adversário. Nesse contexto, o gol da partida surgiu logo aos 5 minutos do segundo tempo. Vinícius Paiva carregou pelo lado direito, foi derrubado, e a bola sobrou na área para Gabriel Poveda. O camisa 9 finalizou, viu seu chute ser espalmado, e esbarrar no zagueiro Arthur Pierino, gol contra, 1 a 0 para o Vila Nova. Após 90 minutos, fim de papo, as equipes se reencontram no Serra Dourada.
Ficha Técnica – Jataiense 0x1 Vila Nova:
Local – Estádio Arapucão, em Jataí
Árbitro – Jean Carlos Narciso
Assistentes – Leone Carvalho e André Severo
Arbitragem de Vídeo – Caio Max Vieira e Hugo Corrêa
Jataiense – Arthur Gazze; Diego Bolt (Ézio), Arthur Pierino, Weverton e Wender; Borim, Daniel Costa (Márcio), Júnior Timbó (Wandinho) e Luís Araxá (Alemão); Daniel Bahia e Erick Luís (Kaique). Técnico: Gian Rodrigues.
Vila Nova – Halls; Igor Inocêncio (Ralf), Walisson Mais, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Arílson (Paulinho) e Diego Torres; Vinícius Paiva (Bernardo Schappo), Gabriel Poveda (Bruno Mendes) e Labandeira (Gabriel Silva). Técnico – Rafael Lacerda.
Por fim, o duelo de volta das quartas de final será nesta quinta-feira (06), no Estádio Serra Dourada. A bola vai rolar a partir das 16h, horário de Brasília.
“Mata-mata está em aberto”, afirma Rafael Lacerda após triunfo sobre Jataiense: