O Vila Nova voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de cinco jogos sem triunfos na competição nacional, o time comandado por Higo Magalhães bateu o Avaí, por 1 a 0, no OBA.
O único gol da partida, disputada, ontem. quarta-feira (25), foi do volante Arthur Rezende, aos oito minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time vai aos 22 pontos e, momentaneamente, deixa a zona de rebaixamento, pulando para a 16ª posição.
O jogo:
Vindo de cinco jogos sem vitórias, o Vila Nova começou pressionando o Avaí e dominando a posse de bola. Tanto que foi do Tigrão a primeira chegada do jogo. Aos sete minutos, Alesson recebeu um lançamento da intermediária e tentou surpreender o goleiro Glédson, que fez a defesa e evitou que o placar fosse aberto no OBA.
A resposta dos catarinenses veio dois minutos depois. Depois de uma roubada de bola no meio de campo, Renato desceu pela direita e, ao chegar próximo à grande área de Georgemy, chutou cruzado. A finalização, que foi muito perigosa, passou à direita do camisa 1 do Tigre. Pouco depois, aos 15, o Avaí perdeu uma das chances mais claras da partida toda. Depois de um cruzamento na medida, Getúlio, sozinho, cabeceou para fora.
Na sequência, veio uma blitz do Colorado. A primeira, das cinco chances criadas em menos de 10 minutos, aconteceu aos 17, com Arthur Rezende. O volante recebeu na entrada da área e mandou cruzado. A finalização passou tirando tinta da trave de Glédson. No minuto seguinte, Rafael Donato, de cabeça, também assustou o arqueiro do Leão. E aos 19, Kelvin também chutou de fora, exigindo uma boa defesa de Glédson.
Depois, Arthur Rezende apareceu mais uma vez. O camisa 8 recebeu um passe pelo meio e disparou a bomba. Porém, a finalização subiu muito e passou por cima do gol. E, por fim, numa chegada pela esquerda, onde a defesa avaiana mandou para escanteio, evitando a finalização do ataque vilanovense.
Já na etapa final, o Vila Nova seguiu melhor e, na marca de oito minutos, conseguiu abrir o marcador no OBA. Depois de uma finalização de Alesson, que foi defendida por Glédson, o próprio camisa 11 apanhou o rebote e encontrou Arthur Rezende livre, que, de primeira, encheu o pé e estufou as redes de Glédson.
Após o tento, o Tigre seguiu melhor e teve variás oportunidases de matar o jogo, mas não conseguiu ter a mesma precisão. Tanto que o Avaí, vendo isso, também se lançou ao ataque e quase empatou num chute de Valdívia, aos 13 minutos, quando o camisa 10 buscou o canto de Georgemy, mas um desvio na defesa vermelha acabou evitando o empate.
Três minutos depois, Clayton perdeu mais uma chance. Depois de um cruzamento, o camisa 9 cabeceou forte, mas mandou para fora. Porém, o tento não fez falta para o Colorado, que conquistou sua primeira vitória no OBA pela Segundona.
Ficha técnica: Vila Nova 1×0 Avaí. Data: 25 de agosto de 2021. Horário: 16h. Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Gol: Arthur Rezende (8’/2T) – Vila Nova
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Amanda Pinto Matias (SP). VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Vila Nova: Georgemy; Moacir (Cardoso), Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende (Renan Mota); Kelvin, Clayton (Breno) e Alesson (Alan Grafite).Técnico: Higo Magalhães
Avaí: Glédson; Diego Renan (Iury), Rafael Pereira, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Serrato (Valdívia) e Lourenço (Jean Cléber); Renato, Getúlio (Vinícius Leite) e Copete (Ronaldo Silva).Técnico: Claudinei Oliveira
Ricardo Lima / Fonte: Breno Modesto “Jornal O Hoje”