O Vila Nova que tinha a segunda melhor campanha da Série B, cinco rodadas atrás, não conseguiu vencer o lanterna do campeonato
O Vila Nova, que tinha a segunda melhor campanha da Série-B, cinco rodadas atrás, não conseguiu vencer o lanterna do campeonato, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O time colorado perdeu por 2 a 0 com gols de Douglas e Airton, e se afasta do G4
O Guarani foi para a primeira partida do returno com o objetivo de sair da zona de rebaixamento. O Bruge foi quem mais teve posse de bola durante o primeiro tempo, a equipe de Allan Aal insistiu nas trocas rápidas de passes para conseguir chegar na área do Vila Nova, que mais defendeu do que atacou na primeira etapa.
O Vila, estava apostando nos contra-ataques, mas não conseguia chegar com perigo no gol do rival. Quando a partida estava se aproximando do fim do primeiro tempo, uma cobrança de falta deu um gol para o Guarani, que abriu o placar com Douglas aos 37 minutos.
Depois de 10 minutos o Bugre volto a marcar mais uma vez com Airton. Essa foi a primeira vez no campeonato em que o time paulista foi para o intervalo com dois gols de vantagem.
A equipe colorada voltou para a segunda metade da partida melhor, mas não conseguiu fazer seu primeiro gol na partida. A melhor chance do tigrão foi com Igor Henrique, que bateu forte para o gol, mas Vladimir fez uma boa defesa.
Com esse placar o Vila Nova chega a sua quinta derrota no campeonato esse afasta do G4, caindo para a sétima posição com 30 pontos. Já o Guarani ainda permanece na zona de rebaixamento e vai a 14 pontos.
Ricardo Lima / Fonte: Redação “O Hoje”.