O Vila Nova conquistou um resultado importante fora de casa nesta segunda-feira (1º), ao empatar por 2 a 2 com a Chapecoense na Arena Condá, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo ficando atrás no placar duas vezes, o Tigrão mostrou poder de reação e garantiu um ponto que mantém o time na disputa pelo acesso.
A equipe comandada por Paulo Turra foi valente diante de um dos adversários mais difíceis da competição. A Chapecoense, que vinha embalada e com bom desempenho dentro de casa, abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Rafael Carvalheira. O empate veio no início da segunda etapa: João Vieira converteu cobrança de pênalti e deixou tudo igual aos 9 minutos.
Aos 16, a Chape voltou a ficar em vantagem, também de pênalti, com Walter Clar. Mas o Vila respondeu imediatamente: dois minutos depois, Bruno Mendes, que havia acabado de entrar, marcou o gol que decretou o empate por 2 a 2.
Paulo Turra valoriza ponto conquistado:
Após a partida, o técnico Paulo Turra avaliou o empate como positivo diante do cenário do jogo e da qualidade do adversário.
“Viemos aqui para buscar os três pontos. Dentro do panorama e perante a qualidade do adversário — pois repito, a Chapecoense hoje é a melhor equipe da Série B — foi satisfatório. Dentro do contexto, foi um bom resultado”, destacou o treinador.
Turra evitou polêmicas ao ser questionado sobre a quantidade de pênaltis cometidos pela equipe. Nesta partida, foi o goleiro Halls quem acabou cometendo a infração que gerou o segundo gol da Chape — e que o deixa suspenso para o próximo jogo.
“Não tem como explicar. Não tem como treinar para não fazer pênaltis. Faz parte do futebol. Hoje foi com o Vila, amanhã pode ser a Chapecoense ou outro clube. Isso faz parte”, explicou.
Classificação e próximos desafios:
Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 34 pontos e ocupa a 8ª colocação na tabela. A distância para o G-4 é de cinco pontos o Criciúma, 4º colocado, tem 39. Ainda restam 14 rodadas para o fim da competição, e o Tigrão segue firme na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro.
O próximo compromisso do Vila será na segunda-feira(08/09), às 21h30, contra o Atletic-MG, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Ficha técnica – Chapecoense 2×2 Vila Nova
Data: 01/09/2025
Local: Arena Condá, Chapecó-SC.
Gols:
Chapecoense: Rafael Carvalheira (40’ 1ºT), Walter Clar (16’ 2ºT – pênalti).
Vila Nova: João Vieira (9’ 2ºT – pênalti), Bruno Mendes (18’ 2ºT)
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE).
Assistentes – Rodrigo Guimaraes Pereira (SE) e Alex Sandro Quadros Thome (RR)
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Chapecoense: Léo Vieira; Gabriel Inocêncio, Victor Caetano (Everton), João Paulo e Walter Clar; Rafael Carvalheira, Bruno Matias e Marcinho (Rubens); Ítalo (Perotti) e Neto Pessoa.
Técnico:Gilmar Dal Pozzo
Vila Nova: Halls; Tiago Pagnussat (Nathan Melo), Walisson Maia e Pedro Ramano; Elias, João Vieira, Jean Mota (Bruno Xavier) e Dodô; Ruan Ribeiro (Bruno Mendes) e Guilherme Parede (Júnior Todinho).
Técnico: Paulo Turra.
Siga acompanhando aqui no nosso BLOG as informações de Goiás, Vila Nova e Atlético.
Deixe seu comentário: o empate foi justo?
O Tigrão ainda chega ao G-4?
Ricardo Lima