O prefeito Marden Júnior participou da inauguração, neste final de semana, do Hospital Universitário Dia Augusta, da Associação União de Goyazes, entidade filantrópica sem fins lucrativos.
A unidade hospitalar vai atender a demanda de pacientes da rede pública de saúde da Prefeitura de Trindade.
Posteriormente, também serão disponibilizados atendimentos particulares e por planos de saúde. Os pacientes da rede pública vão ser encaminhados para o Augusta a partir do sistema de regulação do município.
Na nova unidade são oferecidos atendimentos em diferentes especialidades médicas como psiquiatria, psicologia, oftalmologia, otorrino, clínica geral e outras.
Os atendimentos começaram no sábado (18/06). Os primeiros pacientes estavam à espera de consultas na rede municipal de saúde.
O prefeito Marden Júnior esteve na inauguração do Augusta e na manhã de sábado para acompanhar os primeiros atendimentos. Uma grande estrutura foi montada ao lado do hospital que fica anexo a UniGoyazes. São disponibilizados exames de sangue e teste de Covid-19.
As consultas foram na nova estrutura. “As parcerias são muito importantes para a realização do trabalho do poder público junto à população. O nosso foco é resolver problemas e, de mãos dadas com o hospital universitário, a nossa realidade vai mudar para melhor na saúde em Trindade”, disse o prefeito.
“Entregamos resultado para a nossa comunidade da maneira que queremos com um governo mais perto das pessoas. Ver a felicidade das pessoas saindo daqui bem atendidas e com segurança faz a diferença e nos dá certeza de que estamos no caminho certo”, pontuou Marden Júnior.
O aposentado Waldivino Batista, morador do Setor Santo Onofre, em Trindade, esperava para consultar com um oftalmologista. Em cerca de meia-hora já tinha feito todo o procedimento. “Foi ótima a consulta, rápida e o lugar aqui é muito bom. O médico me atendeu bem demais. Estou muito satisfeito pela prefeitura ter conseguido atendimento nesse hospital”, disse.
O secretário de saúde, Rogério Taveira, acompanhou a inauguração do Augusta. O médico lembra que esta é uma das poucas unidades de saúde filantrópicas que atende SUS no Estado e é ligada a uma unidade de ensino.
Somente a Santa Casa de Misericórdia (PUC/GO) e o Hospital das Clínicas da UFG realizam o mesmo serviço.
“O município que tem uma faculdade que possui hospital escola sai na frente em todos os quesitos por atender aos alunos e aos pacientes com excelência dos melhores profissionais do Estado”, disse o secretário.
“Os moradores de Trindade vão ser atendidos com toda essa infraestrutura técnica e de insumos. Essa parceria vai prosperar e a UniGoyazes passa a ter outro patamar junto ao Ministério da Educação”, explicou Rogério Taveira.
O reitor da UniGoyazes, Carlos Botelho, ficou emocionado durante a inauguração do Hospital Universitário Dia Augusta e ao ver os primeiros pacientes sendo atendidos.
Augusta é o nome da avó do biólogo e idealizador do projeto. “Na inauguração era um sentimento de que poderia dar certo, mas, hoje estamos aqui vendo as primeiras pessoas sendo atendidas no Augusta. É a prática, é o que queremos ver todos os dias aqui no Hospital Universitário”, afirmou o reitor.
“Todos nós que trabalhamos aqui estamos emocionados. Fazemos o melhor para a população de Trindade. É um sonho que começa a ser realizado. Temos muitas outras etapas ainda pela frente e vamos conseguir”, disse Carlos Botelho.
Ricardo Lima / Fonte: Comunicação P.M.Trindade
