O Vila Nova fez mais uma vítima jogando no Onesio Brasileiro Alvarenga no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de Paysandu, Botafogo-SP e Chapecoense – o Tigrão venceu o Athletico-PR neste sábado (17), com a presença de 8.075 torcedores. Atinge a marca de quatro jogos como mandante na competição e 100% de aproveitamento. Placar de 2 a 1 no confronto que foi válido pela 8ª Rodada.
Os gols do Vila Nova foram marcados na etapa inicial. O zagueiro Bernardo Schappo abriu o marcador aos 12 minutos. Gabriel Poveda aumentou a vantagem colorada aos 32 minutos. Na etapa final o Athletico-PR descontou com Zapelli em cobrança de pênalti aos 30 minutos.
Com a vitória o Vila Nova Futebol Clube pula para 2ª posição. Chegou aos 16 pontos, mesma pontuação que o Goiás que está na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém a equipe vermelha perde para o rival no critério de saldo de gols.
Como foi o jogo:
O Vila tomou um susto logo no início do jogo. Aos dois minutos do primeiro tempo, Esquivel cobrou falta na área, Poveda desviou na direção do gol e Halls conseguiu fazer a defesa. O Tigrão tentou responder aos nove minutos. Willian Formiga recebeu passe e bateu no meio do gol e a bola parou nas mãos do goleiro Mycael.
Mas na oportunidade seguinte, o Colorado não desperdiçou. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Guilherme Parede, que cruzou na área para o zagueirão Bernardo Schappo cabecear firme para o fundo das redes do Onésio Brasileiro Alvarenga.
Aos 18 minutos, o Vila até chegou ao gol mais uma vez. Bernardo Schappo, mais uma vez, apareceu para bater no canto e ampliar o placar. Porém, o lance foi anulado por impedimento no início da jogada.
Na marca de 28 minutos, Gabriel Poveda quase marcou o segundo do Vila. O atacante recebeu a bola pelo lado direito, e bateu forte, pertinho do gol, antes de ir para fora. Três minutos depois, Parede finalizou, a bola desviou e passou sobre a meta.
Foi desse escanteio que saiu o segundo gol do Tigrão. Guilherme Parede cobrou curtinho para Dodô, que cruzou na área para Tiago, que cabeceou e parou em grande defesa de Mycael. No rebote, Gabriel Poveda aproveitou e ampliou o placar para o Colorado.
O Furacão respondeu aos 36 minutos. Zapelli fez boa jogada e passou pela marcação, e cruzou rasteiro. Alan Kardec finalizou de primeira de primeira mas a bola apenas assustou o goleiro Halls.
O Vila Nova começou o segundo tempo a todo vapor. Com apenas cinco minutos da etapa final, o Tigrão teve duas boas chances, uma com Parede e outra com Poveda, que acertou a bola na trave.
Após as chances do Tigrão, o Athletico Paranaense até tentou se lançar no ataque. Isaac teve duas oportunidades no jogo. Na primeira, o jogador mandou uma bola na rede, mas pelo lado de fora, e na segunda, mandou por cima do gol, mas sem perigo.
O Athletico paranaense conseguiu diminuir aos 31 do segundo tempo. Após checagem no VAR, a arbitragem marcou pênalti de Bernardo Schappo em cima de Luiz Fernando. Na penalidade, Bruno Zapelli cobrou no meio e diminuiu para o Furacão.
Após diminuir o placar, o Athletico até tentou empatar, mas não conseguiu levar perigo à defesa Colorada. Esquivel avançou e finalizou da entrada da grande área, mas o goleiro Halls defendeu com tranquilidade para garantir os três pontos do Tigrão.
Atenções do Vila Nova agora para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (22), no Estádio Serra Dourada acontece a partida de volta pela 3ª Fase contra o Cruzeiro. Em Belo Horizonte o time mineiro venceu por 2 a 0 e traz uma boa vantagem para Goiânia.
Ficha Técnica – Vila Nova 2×1 Athletico-PR
Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga
Renda – R$ 154.645,00
Público Pagante – 8.049
Público Presente – 8.075
Árbitro – Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes – Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Árbitro de Vídeo – Gilberto Rodrigues Castro Júnior (SP)
Vila Nova – Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arílson (João Vieira), Igor Henrique (Miticov) e Dodô (Walisson Maia); Junior Todinho (Gustavo Pajé), Gabriel Poveda e Guilherme Parede (Gabriel Silva). Técnico: Rafael Lacerda.
Athletico-PR – Mycael; Habraão (Zepelli), Tobias Figueiredo, Léo e Esquivel; Felipinho, Raul (Kauã Moraes) e Giuliano (João Cruz); Tevis (Isaac), Alan Kardec (Renan Peixoto) e Luiz Fernando. Técnico: João Correia.
Ricardo Lima / Fonte: Charlie Pereira – “Diário de Goiás” e Redação “Verde Vale”.