O prefeito Fernando Pellozo anunciou, no final do ano passado, a doação onerosa de áreas para novas empresas em Senador Canedo. Essa iniciativa tem por objetivo não apenas atrair investimentos, mas também gerar empregos locais e impulsionar a economia da região.
“Em três anos o aspecto da cidade melhorou e esse investimento é uma preocupação que sempre tive, oferecer oportunidade e eficiência para o avanço da cidade, por isso estou aqui no intuito de agradecer aos empresários por acreditar em Senador Canedo e da parte da gestão vamos dar todo suporte necessário . “ afirmou o prefeito Fernando Pellozo.
Com um total de 29 novas empresas beneficiadas, o projeto possui investimento total estimado em R$352,5 milhões. Este investimento tem o potencial de gerar um faturamento anual estimado de R$288,9 milhões, fortalecendo a economia local e posicionando Senador Canedo como um polo atrativo para novos empreendimentos.
Crescer – Lícia Viana, que representa uma empresa americana do ramo do petróleo está empolgada com a possibilidade. “Senador Canedo é muito forte, é a cidade que mais cresce no Brasil e acreditamos na sua ligação com a região central, com o Pará, para a gente crescer”, diz ela.
O incentivo inclui a isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), visando o crescimento empresarial.
O anúncio também prevê a geração de 2.070 empregos diretos e 1.695 empregos indiretos, proporcionando não apenas fontes de renda, mas também contribuindo para o desenvolvimento social da comunidade. Esse investimento não apenas impulsiona a arrecadação municipal, mas também promoverá um ciclo de crescimento, beneficiando diretamente a qualidade de vida dos cidadãos.
Com essa notícia, a parceria entre o poder público e o setor privado se firma, criando mais oportunidades reais de crescimento e prosperidade para os moradores da cidade que mais cresce no Brasil.
Ricardo Lima / Fonte: Tayná Luli – Fotos – Xande Manso – Secretaria de Comunicação e Eventos