Embalado pelas vitórias contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, o Atlético Goianiense volta a campo neste sábado (5) contra o São Paulo em partida válida pela segunda rodada da Série A.
O jogo está marcado para, hoje, às 19h e será o primeiro no Antônio Accioly na atual edição do torneio nacional.
Será também a primeira partida de Eduardo Barroca à frente da equipe rubro-negra como mandante neste seu retorno ao Dragão.
O treinador finalizou a preparação para o confronto em treinamento, ontem, sexta-feira (4) e deve sanar as dúvidas que ainda restam na escalação.
Desfalques nas últimas partidas contra o Timão por conta de uma cláusula contratual, os atacantes André Luís e Janderson voltam a ficar à disposição para o duelo contra o tricolor paulista.
Por outro lado o comandante espera um posicionamento do departamento médico quanto as conduções de Arthur Gomes e Ronald.
O primeiro está em transição física após se recuperar de uma lesão muscular, enquanto o segundo deixou a a última partida ainda no primeiro tempo com um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda, passou por exames e aguarda os resultados.
Dudu, que sentiu câimbras no jogo contra o Corinthians, não preocupa.
Provável escalação do
Atlético-GO:
Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, André Luís (Ronald/Arthur Gomes), Zé Roberto.
São Paulo:
Após o empate sem gols contra o Fluminense na estreia do Brasileirão, o São Paulo chega à Goiânia para buscar sua primeira vitória no campeonato.
Porém, os paulistas têm problemas para a partida.
Os desfalques já começam no banco de reservas com a ausência do técnico Hernán Crespo que apesar de ter testado negativo para covid-19, está com sintomas da doença, e não comanda o time no Antônio Accioly.
O auxiliar Juan Branda será o responsável por estar à frente do time.
Além do treinador, não viajam para a capital goiana o lateral Daniel Alves e o meia Benítez, lesionados, o zagueiro Arboleda convocado para a Seleção do Equador e o volante Liziero com a Seleção Brasileiro Olímpica.
Bruno Alves fica com a vaga na zaga, enquanto Rodrigo Nestor deve ser o substituto no meio-campo e o atacante Luciano ocupe o lugar de Benítez.
Atacante Luciano
Com passagens pelas categorias de base do Atlético-GO, Luciano perdeu espaço com o treinador desde que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.
Destaque nos últimos treinamentos, pode iniciar a partida contra seu ex-clube.
Provável escalação do São Paulo:
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda, Léo; Igor Vinícius, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Reinaldo; Luciano, Pablo. Minha opinião:
O começo fulminante do Atlético-GO, no Campeonato Brasileiro Série-A, preocupa qualquer adversário.
Com certeza o São Paulo, vai entrar em campo bastante precavido.
Já com duas partidas comandando o Dragão o Técnico Eduardo Barroca, com certeza já sabe quem é quem no elenco.
O Atlético-GO, já não é mais o patinho feio da competição, equipes tradicionais do Futebol Brasileiro, sabem que aqui no Estádio Antônio Aciolly o bIcho vai pegar.
Garoto Ronald, entrou muito bem no ataque e tomara que comece o jogo de hoje e o atacante Zé Roberto é o “cara” no ataque atleticano e vai receber marcação especial da defesa do São Paulo.
Confio na vitória do Dragão, te cuida São Paulo. Pronto, falei. Ass: Ricardo Lima.
Ricardo Lima / Fonte: Nathália Freitas “Rádio Sagres”