O Vila Nova Futebol Clube busca, neste sábado (02/10), às 21h, ganhar da Ponte Preta pela segunda vez na história em Campinas (SP). De acordo com o site Futebol de Goyaz, são 6 vitórias da Macaca, 1 empate e uma vitória do Tigrão, jogando no Moisés Lucarelli.
A única vitória do Vila sobre a Ponte, fora de casa, ocorreu pela Série B de 2019, por 1 a 0, com gol de Alan Mineiro. Por outro lado, a Macaca venceu o Tigrão por último na segundona de 2014, com gol de Juninho. Além disso, entre os triunfos de cada lado, as equipes ainda empataram um jogo, pela Série B de 2018, por 1 a 1. Danilo Barcelos abriu o placar para a Ponte, mas Alex Henrique deixou tudo igual no Moisés Lucarelli.
Do mesmo modo, Ponte Preta e Vila Nova também ficaram na igualdade no último jogo entre as equipes em Campinas. Pela 2ª fase da Copa do Brasil de 2020, Macaca e Tigrão não alteraram o placar e os times decidiram a vaga nos pênaltis. Na marca da cal, deu Ponte por 5 a 3. Para o Vila, Gilsinho errou a cobrança, isolando a bola.
Retrospecto geral
– 23 jogos
– 4 vitórias do Vila Nova (21 gols)
– 11 vitórias da Ponte Preta (33 gols)
– 8 empates
Ponte Preta e Vila Nova se enfrentam neste sábado (02/10), às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli (SP). A partida terá cobertura da Sagres, na Rádio Sagres 730, na Sagres TV ou no App Sagres, disponível para Android e iOS.
Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.
Fonte: Sagres online