O técnico do Brasil não confirmou o zagueiro do São Paulo como titular, mas os números do experiente defensor podem fazer a diferença contra os argentinos
Após 797 dias, Miranda pode voltar a atuar pela Seleção Brasileira. Com algumas ausências na defesa, o defensor foi convocado por Tite para as Eliminatórias da Copa, e pode ser titular contra a Argentina, adversária na qual coleciona boas memórias.
Com a suspensão de Marquinhos, o atleta do São Paulo se tornou o favorito par formar dupla de zaga com Éder Militão contra a Albiceleste, no domingo (5), às 16h, na Neo Química Arena. Além dos dois zagueiros, Tite conta com Lucas Veríssimo e Léo Ortiz, recém-convocado.
O treinador da Seleção Brasileira falou sobre os atletas de São Paulo e Benfica, e deixou em aberto qual deve começar contra os argentinos.
– Estou muito tranquilo com Lucas Veríssimo e Miranda. Não pensei ainda. Vi o jogo ao vivo, entre Palmeiras e São Paulo, e o Miranda jogou muito. O Lucas está num grande momento, desde a época do Santos. Esteve muito próximo de ser convocado antes. Os dois estão treinando e estão bem preparados e têm essa condição de começar jogando. – ponderou Tite.
Pode pesar à favor de Miranda sua experiência, especialmente contra os rivais. O zagueiro de 36 anos já disputou cinco clássicos contra os argentinos, e jamais foi derrotado. São quatro vitórias e um empate.
Ainda, um de seus três gols vestindo a Amarelinha foi diante dos rivais continentais, em amistoso disputado na Arábia Saudita, na qual o Brasil venceu por 1 a 0.
Apesar da primeiro lugar com folga nas Eliminatórias, Tite sabe como uma derrota diante dos rivais pode desequilibrar o momento da equipe. Dessa forma, a liderança de um atleta que já disputou Copa América e esteve na Copa do Mundo de 2018 pode ser um fator decisivo na escalação.
E o concorrente de Miranda, Lucas Veríssimo, não escondeu a admiração pelo companheiro de posição.
– É um cara que eu sempre acompanhei, na Inter de Milão, Atlético de Madrid, no São Paulo e também na seleção brasileira. Eu o admiro bastante. – afirmou.
O zagueiro do Benfica se mostrou grato por representar o seu país, sendo titular ou no banco de reservas.
– Estou aqui realizando um sonho, tenho vontade de jogar, vestir a camisa do meu país, independentemente de jogar ou não, minha intenção aqui é absorver as ideias boas tanto dos atletas quanto do Tite e tentar ajudar no que for possível. – concluiu Verísssimo.
Fonte: Terra Notícias