MDB do Vice-governador Daniel Vilela, não abre mão de ter o MDB na chapa majoritária para Trindade
O MDB em Goiás é sem dúvida o partido que mais tem trabalhado no Estado de Goiás em busca de um fortalecimento para as eleições de Outubro deste ano.
O Vice-governador Daniel Vilela é visto constantemente visitando as principais cidades de Goiás, buscando apoio e fortalecendo a base EMEDEBISTA. E Trindade pelo protagonismo que conquistou nos últimos anos, principalmente depois das duas gestões, exitosas, de Jânio Darrot, passou a ser uma cidade estratégica no Estado de Goiás.
Em qualquer projeto macro para a político de Goiás, Trindade tem que está inserida nesse contexto por vários fatores:
1º – Proximidade com Goiânia. E geralmente o se pensa na capital em termos políticos reflete em Trindade.
2º – Trindade é a Capital da Fé e tem uma população católica muita grande e esse público, precisa ser reconquistado. Interessante que isso já está acontecendo, neste domingo 25/02 por exemplo, o Prefeito Marden Júnior e todo seu staf estiveram na missa da Matriz às 06h30.
3º – A entrada do Marconi Perillo, indicando como pré-candidato o ex-vereador Roni Ferreira(PSDB) para a prefeitura. É sinal que o ex-governador vem com “sangue no olhos” pra reconquistar um dos seus principais redutos.
4º – Não ter um prefeito em Trindade da base governamental é uma derrota que tem reflexo negativo em nível estadual.
5º – Ter o Deputado Estadual Dr. George Moraes(PDT) e a Deputada Federal Flávia Moraes(PDT), como opositores é outra barreira que precisa ser ultrapassada. E convenhamos que o trabalho que o casal Moraes, faz com os seus mutirões, incomoda qualquer adversário. Até agora não sabemos qual é a intenção do Dr.George Moraes. Uma coisa é certa o Deputado é forte, sabe fazer política e quer voltar a dar as cartas em Trindade.
Por esses e outros fatores o MDB, está jogando pesado e com muitas fichas em Trindade e a movimentação é intensa, pra conquistar a reeleição, basta ver o que já está acontecendo nos bastidores.
Vereadores como: Anderson Borges/Maninho do Esporte(SD), Jair Louzeiro da Silva/Baiano do Esporte(REPUBLICANOS), Fernando Barbosa da Silva/Fernandinho da Habitação(UB) e Hélio Bráz(PSDB), podem estar se transferindo para o MDB que hoje é o partido do momento, principalmente com a intenção do Governador Ronaldo Caiado em ser pré-candidato a Presidência da Republica em 2026 e isso acontecendo o MDB vai governar Goiás, com grandes possibilidade de eleger Daniel Vilela nesse processo.
Mesmo quem não faz parte do legislativo e nem do executivo, o MDB quer cooptar e está trazendo nomes históricos e que formam opinião para suas fileiras.
Ser forte em Trindade é questão de honra para Daniel Vilela e claro para o MDB e nesse contexto o partido, não vai abrir mão de ter na chapa majoritária da situação o seu principal nome que é justamente Juan Freire que além de ser irmão do ícone Jânio Darrot é presidente do partido. Durante esse período eleitoral, estou percebendo, que vai chegar a hora que essa decisão vai ser tomada e Juan Freire vai ser indicado com pré-candidato a vice-prefeito em Trindade.
Essa decisão só não foi tomada, ainda, pra não esfriar o ímpeto de possíveis pré-candidatos que sonham com essa vaga e que estão em campanha divulgando ações da gestão e claro, fazendo marketing político na intenção de mostrar que tem força pra ser o vice do Marden Júnior.
Uma pergunta que eu faço. Vocês acreditam que o MDB, vai abrir mão de indicar o pré-candidato a vice-prefeito em Trindade?
Estou quase apostando o meu Diploma de Datilografia, que essa decisão já está tomada e que Daniel Vilela e Jânio Darrot tem participação direta nessa situação.
Ratifico, que a bola da vez, hoje, para ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa do Prefeito Marden Júnior é o Presidente do MDB de Trindade e irmão de Jânio Darrot, JUAN FREIRE. Apenas lembrando que muita coisa vai passar por baixo e por cima da ponte.
Uma coisa é certa a política de Trindade já passou do estado de ebulição e os bastidores estão muito mais que agitados.
Ass: Ricardo Lima.