Debate ia ocorrer na tarde desta terça-feira, 6 de agosto
A Rádio Difusora Goiânia/TV Pai Eterno emitiu nota menos de uma hora antes do início do debate entre candidatos à prefeitura para anunciar o cancelamento do programa especial, que ocorreria nesta terça-feira (6).
Candidatos cancelaram a participação. O último a manifestar-se foi o atual prefeito da capital Rogério Cruz (Solidariedade) que disputa a reeleição. Além de Rogério, decidiram não participar Sandro Mabel (União Brasil), Vanderlan Cardoso (PSD) e Adriana Accorsi (PT).
“Em função da ausência já informada à emissora de três pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia, Rogério não vai participar do debate da Rádio Difusora/TV Pai Eterno”, disse, em comunicado, a assessoria do prefeito Rogério Cruz.
No mesmo texto, a assessoria destaca que Rogério lamenta que o debate em prol de Goiânia “seja prejudicado em razão do descompromisso daqueles que se apresentam como se a capital fosse uma de suas empresas, as quais respondem quando querem”.
Por fim, “considera lamentável que as emissoras organizadoras e os telespectadores sejam tão desrespeitados”.
“Sinto muito”, diz candidato Fred Rodrigues sobre cancelamento de debate:
Candidato do Partido Liberal à prefeitura de Goiânia, o ex-deputado estadual Fred Rodrigues disse, por meio de vídeo em rede social, que participaria do debate promovido pela Rádio Difusora em parceria com a TV Pai Eterno mesmo que sozinho.
O que seria o primeiro debate de prefeitáveis na tarde desta terça-feria (6) foi cancelado após desistência de candidatos.
“Infelizmente o debate de hoje sobre a Prefeitura de Goiânia foi cancelado porque os outros pré-candidatos decidiram não comparecer de última hora”, disse o candidato. “Até o momento estou a disposição da rádio para realizar o debate com qualquer um que ache que é importante expor suas ideias ao povo”, complementou. “Caso nenhum queira, posso ir sozinho também. Ainda temos 1 hora até o início”.
A direção da Rádio Difusora FM 95,5 afirmou que candidatos a prefeito de Goiânia prometeram, ao vivo, durante entrevistas, que iriam participar de debate que ocorreria na tarde desta terça-feira (6).
O debate seria em parceria com a TV Pai Eterno mas, por causa de cancelamentos de candidatos, acabou suspenso pelas emissoras.
Durante nota, a Rádio Difusora disse o motivo: “[…] é a negativa da presença do número mínimo de candidatos, que estava prevista no regulamento do programa”.
“Pedimos desculpas ao ouvinte, e reafirmamos nosso compromisso com a realização de ampla cobertura do pleito eleitoral e da defesa da democracia”, disse, Irmão Diego Joaquim, Diretor Executivo da Rádio Difusora Goiânia.
Candidatos cancelaram a participação. O último a manifestar-se foi o atual prefeito da capital Rogério Cruz (Solidariedade) que disputa a reeleição. Além de Rogério, decidiram não participar Sandro Mabel (União Brasil), Vanderlan Cardoso (PSD) e Adriana Accorsi (PT).
Debate cancelado: prefeitáveis prometeram ao vivo que iriam:
Debate cancelado. A direção da Rádio Difusora FM 95,5 afirmou que candidatos a prefeito de Goiânia prometeram, ao vivo, durante entrevistas, que iriam participar de debate que ocorreria na tarde desta terça-feira (6).
O debate seria em parceria com a TV Pai Eterno mas, por causa de cancelamentos de candidatos, acabou suspenso pelas emissoras.
Opinião:
Lamentável a falta de compromisso desses candidatos que prometeram “ao vivo” que iriam participar do debate e no último momento 3 dos prefeitáveis resolvem a vontade própria, simplesmente não comparecer a um compromisso firmado junto à Direção e aos ouvintes da rádio. Se esses candidatos que não compareceram fazem isso com seus compromissos, imaginemos, agora, o que eles seriam capazes de fazer com os cidadãos da cidade que um deles pode comandar durante quatro anos?
Em nenhum momento esses descompromissados pensaram na preparação que o departamento de jornalismo da Rádio Difusora/TV Pai Eterno teve durante esses últimos dias, pra levar aos seus ouvintes/telespectadores um debate de qualidade. São essas ações que denigrem, ainda mais a classe política no Brasil. Triste, muito triste. O que me alivia é que o eleitor vai conhecendo aos poucos quem tem compromisso e quem realmente são os candidatos à Prefeitura de Goiânia. Ass: Ricardo Lima.
Ricardo Lima / Fonte: Redação “O Hoje”