75% do público entrevistado disse acreditar que Caiado merece eleger um sucessor
A pesquisa Quaest, da Genial, divulgada nesta quinta-feira (27), aponta vantagem para o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), na disputa ao Executivo estadual para as eleições de 2026. O levantamento aponta o político à frente das intenções de votos da população goiana, com 24 pontos percentuais.
Na sequência, está Marconi Perillo (PSDB), com 15%. Em terceiro, Adriana Accorsi (PT), com 8% das intenções de votos no Estado, seguida por Vanderlan Cardoso (PSD), com 7%, Gustavo Gayer (PL), com 6%, e Wilder Morais (PL), com 3%. Há, ainda, 18% indecisos e 19% que disseram não votar ou clicar nos botões branco ou nulo da urna eletrônica.
Vale destacar que Daniel Vilela tem como principal avalizador de sua candidatura o atual governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado(UB), que tem aprovação de 86%, segundo dados apontados em pesquisa. Cinco pontos abaixo está o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), com 81%.
Diante da avaliação, 75% do público entrevistado pela Quaest disse acreditar que Caiado merece eleger um sucessor que indicar. “O reconhecimento dos goianos pelo trabalho incansável de Ronaldo Caiado reforça que Goiás está no rumo certo”, celebrou o vice-governador, em publicação nas redes sociais.
Daniel Vilela diz ter “orgulho de fazer parte dessa trajetória” e frisa receber “com humildade e gratidão” o resultado da pesquisa. “Meu compromisso segue firme: trabalhar ao lado do governador para garantir mais avanços para o nosso Estado. Seguimos focados, com seriedade e dedicação, para que Goiás continue no caminho do progresso”, salienta o político.
Metodologia:
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, com 1.104 goianos a partir de 16 anos. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro estimada em três pontos percentuais.
Ricardo Lima / Fonte: Mel Castro – “Diário de Goiás”.