Facebook Twitter Instagram
    Trending
    • Coronel da PM e delegado são afastados após troca de acusações nas redes sociais em Goiás
    • Goiás perde para a Chapecoense, sai do G-4 e liga o alerta na reta final da Série B
    • Marden Júnior participa do mutirão Goiânia + Humana ao lado de Caiado e Sandro Mabel no Setor Vera Cruz II
    • Goiás encara a Chapecoense na Serrinha em confronto direto por vaga no G-4
    • Grande obra de saneamento é inaugurada em Goiânia com presença de Marden Júnior ao lado de Ronaldo Caiado
    • Portugal endurece lei migratória; veja o que muda para brasileiros
    • Prefeito Marden Júnior visita Secretaria de Segurança Pública em Goiânia e reforça compromisso com uma Trindade mais segura
    • Marden Júnior reforça compromisso com o desenvolvimento urbano em dia intenso de visitas a obras na Região Leste de Trindade
    Facebook Twitter Instagram
    Blog Ricardo Lima
    • Home
    • Contato
    • Ricardo Lima
    • Categorias
      1. NOTÍCIAS
      2. ESPORTES
      3. FUTEBOL
      4. FUTEBOL GOIANO
      5. POLITICA TRINDADE
      6. CELEBRIDADES
      7. POLITICA NACIONAL
      8. POLITICA ESTADUAL
      9. BRASIL
      10. View All

      Gustavo Queiroz Secretário de Infraestrutura de Trindade, faz balanço dos 100 dias de gestão do 2º governo de Marden Jr.

      14 de abril de 2025

      Prefeito Marden Jr., faz um balanço dos primeiros 100 dias do seu governo em Trindade

      14 de abril de 2025

      Se liga no resumo da semana na cidade de Trindade

      11 de abril de 2025

      Rádio é o meio mais confiável para os brasileiros entre todas as plataformas de informação, aponta pesquisa

      2 de abril de 2025

      Rede hoteleira de Trindade se mobiliza para receber turistas do MotoGP em Goiás

      14 de outubro de 2025

      Confirmado: JUBS 2026 será em Goiás e Trindade promete a maior edição da história

      7 de outubro de 2025

      Vereador Hélio Braz apresenta Projeto de Lei para incentivar o Esporte de Base em Trindade

      20 de setembro de 2025

      Trindade entrega ginásio reformado e reforça políticas públicas para o esporte

      21 de agosto de 2025

      Novo calendário do futebol brasileiro impacta diretamente clubes goianos

      2 de outubro de 2025

      Câmara Municipal de Trindade homenageia Trindade Atlético Clube pelos 70 anos de história

      26 de setembro de 2025

      Opinião: O Brasil vai ouvir Galvão Bueno mais uma vez e ainda bem por isso

      12 de setembro de 2025

      Sem dificuldades, Seleção Brasileira goleia o Chile nas Eliminatórias para Copa 2026

      5 de setembro de 2025

      Goiás aposta em técnico campeão brasileiro para voltar à elite em 2026

      14 de outubro de 2025

      Goiás demite Vagner Mancini e vive momento decisivo na reta final da Série B

      13 de outubro de 2025

      Goiás empata com o Athletic-MG, chega a cinco jogos sem vencer e diretoria demite Lucas Andrino Diretor de Futebo

      12 de outubro de 2025

      Série B 2025: Análise detalhada da campanha dos três goianos após a 27ª rodada

      22 de setembro de 2025

      Matéria do Jornal Opção neste sábado (11/10). Jânio Darrot não vai disputar mandato de deputado em 2026

      13 de outubro de 2025

      Cristiano Galindo intensifica presença em Trindade e movimenta cenário político às vésperas de 2026

      19 de agosto de 2025

      Câmara Municipal de Trindade realiza 1ª sessão ordinária de agosto nesta segunda-feira (11)

      11 de agosto de 2025

      Câmara de Trindade sedia audiência pública para prestação de contas do Executivo referente ao primeiro quadrimestre de 2025

      16 de junho de 2025

      Opinião: O Brasil vai ouvir Galvão Bueno mais uma vez e ainda bem por isso

      12 de setembro de 2025

      Michelle chama Lula de “pinguço” e defende retorno de Bolsonaro

      17 de agosto de 2025

      Entenda polêmica da mãe de Marília Mendonça e seguro do acidente

      9 de julho de 2025

      Portugal x Espanha, jogão de bola, neste domingo

      8 de junho de 2025

      Caiado defende anistia e critica Lula: “Governo de marketing”

      24 de setembro de 2025

      União Brasil e PP oficializam ‘superfederação’ em Brasília; Trindade é contemplada com grande obra estadual

      20 de agosto de 2025

      Michelle chama Lula de “pinguço” e defende retorno de Bolsonaro

      17 de agosto de 2025

      Senadores goianos votam pelo impeachment de Alexandre de Moraes

      7 de agosto de 2025

      Daniel Vilela dispara em pesquisa AtlasIntel; Marconi perde em todas as simulações

      26 de setembro de 2025

      Mesmo de licença, Deputado Cristiano Galindo mantém agenda intensa e leva benefícios a municípios goianos

      23 de setembro de 2025

      Marden Júnior, a ascensão de uma nova liderança política em Goiás

      18 de setembro de 2025

      Municípios goianos recebem R$ 288 milhões do 1% extra do FPM a partir deste mês

      9 de setembro de 2025

      Luís Roberto Barroso anuncia aposentadoria do Supremo Tribunal Federal

      9 de outubro de 2025

      Mulheres vivem humilhação em conferência do governo Lula em Brasília

      29 de setembro de 2025

      Casa Branca reforça alerta que Trump fez ao Brasil na ONU

      24 de setembro de 2025

      Saiba quem são os brasileiros que tiveram vistos cancelados para os Estados Unidos

      22 de setembro de 2025

      Coronel da PM e delegado são afastados após troca de acusações nas redes sociais em Goiás

      20 de outubro de 2025

      Goiás perde para a Chapecoense, sai do G-4 e liga o alerta na reta final da Série B

      20 de outubro de 2025

      Marden Júnior participa do mutirão Goiânia + Humana ao lado de Caiado e Sandro Mabel no Setor Vera Cruz II

      19 de outubro de 2025

      Goiás encara a Chapecoense na Serrinha em confronto direto por vaga no G-4

      19 de outubro de 2025
    • Home
    Blog Ricardo Lima
    Início » Propaganda em Rádio: 6 motivos para apostar nela
    MARKETING

    Propaganda em Rádio: 6 motivos para apostar nela

    @ricardo_limaBy @ricardo_lima9 de março de 2022Updated:9 de março de 2022Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    O rádio continua sendo um grande veiculo para anunciar qualquer produto
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Ao longo dos últimos anos, a publicidade na internet ganhou muito espaço. No entanto, isso não significa que os meios de publicidade clássicos sejam dispensáveis. Aliás, você sabia que propaganda em rádio ainda é algo muito benéfico para marcas que desejam aparecer a seu público?

    A propaganda em rádio é econômica, direcionada, fácil de rastrear e extremamente eficaz se feita de maneira adequada. E não para por aí. Existem muitas razões pelas quais você ou qualquer empresário deve usar o rádio como uma plataforma em uma campanha publicitária.

    Então, neste artigo, trazemos seis motivos para mostrar que a propaganda em rádio pode trazer grandes resultados para sua empresa.

    Motivo 1: o rádio atinge um grande público

    Você pode pensar que muitos abandonaram o rádio a favor de outras plataformas de mídia. Mas isso não é verdade. Segundo pesquisa da Kantar IBOPE Media, de 2019, o rádio alcança nada menos 83% dos brasileiros. O consumo diário por ouvinte é, em média, de 4h33.

    Números dessa ordem dão à sua empresa a chance de atingir uma parcela grande da população. E mais: os ouvintes do rádio são variados, o que significa que não importa qual o público-alvo do seu negócio, você poderá alcançá-lo.

    Motivo 2: a propaganda em rádio é direcionada

    O rádio permite que as mensagens sejam personalizadas e localizadas para cada público. Os anunciantes podem direcionar sua mensagem a comunidades e grupos demográficos específicos, áreas geográficas e em torno de eventos e gêneros em um mercado.

    Cada estação de rádio é operada com segmentos de mercado específicos em mente, portanto, após um processo de seleção cuidadoso, seu produto ou serviço será anunciado para o seu mercado-alvo exato.

    Motivo 3: o rádio está sempre disponível

    Dada a portabilidade do rádio, os anunciantes têm a oportunidade de alcançar as pessoas em qualquer lugar. E isso é uma grande vantagem sobre os veículos concorrentes.

    De acordo com a pesquisa do Kantar IBOPE, de 2019, 41% dos entrevistados declararam ouvir rádio fora de sua casa. Ou seja, no carro, no trabalho, em deslocamentos e demais locais.

    E a acessibilidade do rádio permite que a escuta ocorra em locais que outras mídias se tornam inviáveis. Por exemplo: seus clientes-alvo não leem um jornal ou uma revista enquanto dirigem, porém podem ouvir rádio.

    Motivo 4: a propaganda em rádio é acessível e recorrente

    Um critério importante para o sucesso da publicidade está na recorrência de sua veiculação. E o rádio é uma que proporciona enorme potencialidade nesse sentido.

    Seu cliente-alvo pode precisar ouvir seu comercial três ou quatro vezes antes de responder à sua chamada à ação. E, para atingir esse nível de frequência, a publicidade no rádio costuma ser mais econômica do que outras mídias.

    Isso faz com que a propaganda em rádio tenha um ótimo Retorno sobre o Investimento (ROI). Em outras palavras, você ganha mais com menos dinheiro investido do que em outras mídias tradicionais.

    Motivo 5: o rádio é flexível e imediato

    Comerciais de rádio demandam uma produção mais simples e rápida que o de mídias como a televisão. A publicidade em rádio pode ser produzida, revisada e veiculado em um curto prazo.

    Além disso, você pode reaproveitar suas campanhas em outros canais de áudio que estão crescendo, como os podcasts. Uma propaganda em programas de rádio pode facilmente ser incluída em um podcast cujo público tenha o mesmo perfil dos seus clientes!

    Motivo 6: o rádio fornece um forte apelo à ação

    Os comerciais de rádio podem ser programados seletivamente em períodos do dia ou ao longo de dias específicos, permitindo que as mensagens sejam entregues perto da compra. Os ouvintes podem agir de acordo com a mensagem de um anunciante e participar de competições de emissoras.

    Isso dá à propaganda em rádio um forte apelo à ação. Em outras palavras, com uma propaganda veiculada no momento certo, você tem mais chances de fazer os seus consumidores de fato comprarem de você.

    Minha opinião:

    Depois de um período afastado do Rádio Esportivo, recebi um convite em 2022 para voltar a trabalhar em um grande prefixo e com uma equipe esportiva maravilhosa que é BANDNEWS/GOIÁS. Nesse período de ausência, aproveitei para estudar e analisar como são feitas as propagandas para o rádio esportivo, afinal são essas mídias que compõem parte do salário da maioria dos profissionais de microfone. Depois de muito ouvir, cheguei a conclusão que não existe para o anunciante mídia mais barata do que anunciar seu produto em uma emissora de rádio. O rádio é cativante, é quente, é pessoal e é intimista. O âncora, o repórter e ou comentarista, quando divulgam o seu produto, estão simplesmente testemunhando que o quê eles estão falando eles podem e devem oferecer para amigos e familiares. Me desculpem os que gostam da mídia na TV, mas o anúncio não passa essa intimidade é muito frio. Na TV, tudo é cronometrado, no rádio não. Se o anunciante pagar por um testemunhal de 30 segundos, eu tenho plena convicção que aqueles 30 segundos, vão extrapolar mais de 1 minuto. A resposta é simples, quem está fazendo aquele anúncio vai de todas as formas usar todos seus argumentos pra convencer o seu ouvinte a consumir aquele produto. E isso é um exercício de massificação da marca do anunciante, que pode até não vender de imediato o seu produto. Mas aquele testemunhal, foi tão bem feito e tão envolvente, que em algum lugar no consciente do ouvinte ele está lá guardadinho, pronto pra explodir. Quem anuncia em rádio, em algum momento o retorno, vai vir e o custo é muito barato. Eu sou um apaixonado em propagando de rádio. Ass: Ricardo Lima.

    Ricardo Lima / Fonte: I.C.E Propaganda

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    @ricardo_lima

    Related Posts

    Estudo revela a força do rádio no Brasil

    24 de setembro de 2025

    Jovem vai receber R$ 1,3 bi para trabalhar com IA na Meta

    11 de agosto de 2025

    CBF veta camisa vermelha da Seleção e mantém tradição para a Copa de 2026

    16 de junho de 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2025 Blog Ricardo Lima. Criado por RBGSolucoes.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.