Para levar os atendimentos da Secretária Municipal de Assistência Social mais próximos da população e torna-los mais acessíveis, uma equipe da Prefeitura de Trindade esteve, ontem, terça-feira (10/08), em um ponto organizado no setor Maysa, para atender os moradores da Região Leste.
Foram realizados a atualização dos cadastros em programas sociais como o CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal), atendimento com profissional de Assistência Social e a entrega de cestas básicas aos moradores que apresentaram maior necessidade. Tudo por meio do programa De Mãos Dadas Pela Vida, da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O local organizado para o serviço foi o Centro Esportivo Dr. Edison Cândido. O vereador também apresentou as demandas que tem conhecimento sobre as famílias que apresentaram maior necessidade em receber os alimentos.
Gabriela Alves, secretária de Assistência Social, reforça que a atuação da pasta tem sido levada para CMEIs, Escolas Municipais e associações, para tornar mais fácil o acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura de Trindade.
Então estamos atuando nos bairros. Então vamos para os CMEIs escolas, associações, para que a gente estar lado a lado da população
“O nosso objetivo é estar perto da população atendendo a necessidade. Então o programa De Mãos Dadas Pela Vida veio para estarmos lado a lado da comunidade”, pontuou Gabriela.
Para ter acesso aos serviços da Secretaria de Assistência Social, ou solicitar benefício, o morador deve entrar em contato com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo em sua região.
Os telefones para maiores informações aos que precisarem do serviço são: Cras Cristina (Região Leste) 3294-1033, Cras Pai Eterno 3506-2783, Cras Laguna 3505-5073, ou na Secretaria de Assistência Social pelo telefone 3506-7095.
Ricardo Lima / Fonte:”Agência Municipal de Comunicação”