Celebração presidida pelo Padre Frederico Hozanan conta com presenças de vereadores e de secretários municipais. “É uma coisa de Deus estar aqui, agradecer por Trindade e pela vida de cada uma dessas pessoas”, afirma Dona Dorinha. “Aos poucos, e de acordo com os protocolos, estamos retornando algumas atividades”, diz secretária de Assistência Social, Gabriela Alves
Uma missa em ação de graças pelo aniversário de 101 anos de Trindade foi celebrada no Centro de Convivência Vila Vida, nesta quarta-feira (11/08).
A primeira-dama, Dona Dorinha, participou da celebração presidida pelo Padre Frederico Hozanan e fez a leitura da Bíblia. Também estiveram presentes os vereadores Maurinho de Paula, vice-presidente da Câmara Municipal, Márcia do Edmilson e Wender Bodin e secretários municipais.
A primeira-dama, Dona Dorinha, ficou bastante emocionada ao acompanhar a celebração religiosa. “É uma coisa de Deus estar aqui, agradecer por Trindade e pela vida de cada uma dessas pessoas”, disse.
O Centro de Convivência Vila Vida foi fundado em 1998 e possui atualmente 34 moradores. O mais idoso é o senhor Francisco Moreira, de 88 anos, que só agradece por ter a oportunidade de ser cuidado por tantos profissionais da Prefeitura de Trindade. “É bom demais morar aqui, tenho meus amigos e vizinhos, faço minhas atividades e sou muito bem cuidado por todos”, afirma.
A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Assistência Social, faz a gestão do Centro de Convivência. Por conta da pandemia, diversas ações foram suspensas para manter a segurança dos moradores.
“Aos poucos, e de acordo com os protocolos, estamos retornando algumas atividades. Os exercícios físicos individuais, ao ar livre e sob o sol já são permitidos”, diz a secretária de Assistência Social, Gabriela Alves. “Mantemos ainda momentos de orações como esse que tivemos hoje para fortalecer os nossos idosos aqui da Vila Vida”, explica.
Ricardo Lima / Fonte: “Agência Municipal de Comunicação”