O Festival Gastronômico de Trindade, cresceu tanto que este ano muda de lugar, sai da Praça da Prefeitura e vai para o Carreiródromo
Festival será realizado no período de 25 a 27 de agosto. Preparativos já começaram, e os 30 expositores que atenderam ao chamamento público participam de treinamento prático, no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Ingrediente principal é a mandioca, produto tradicional de Trindade.
A Prefeitura Municipal realiza o 9º Festival Gastronômico de Trindade no período de 25 a 27 de agosto. A gestão do Prefeito Marden Júnior implanta inovações e, este ano, o evento sai da Praça da Prefeitura para um novo local: o Carreiródromo. Os preparativos já começaram com o chamamento público e a escolha dos 30 expositores.
Para incrementar os pratos que serão servidos ao público, a Prefeitura de Trindade está realizando até o dia 21 de julho, o treinamento prático, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.
No local, estão sendo apresentadas novas técnicas de temperos que vão combinar com os pratos doces e salgados que tem como base a mandioca, produto tradicional de Trindade. A carne suína também faz parte do cardápio.
Os expositores podem levar ao treinamento prático auxiliares que estarão nos três dias do Festival Gastronômico de Trindade.
O 9º Festival Gastronômico de Trindade é organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura, com participação da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços.
São várias etapas desde a escolha dos expositores, até mesmo as louças onde os alimentos são servidos. Tudo faz parte dos critérios exigidos pela Secretaria de Turismo e Cultura para que o Festival Gastronômico seja um evento de qualidade.
“Nesta semana estamos em uma etapa de qualidade, tratamento dos alimentos e um requinte nos temperos. Tudo isso é feito para a busca de ainda mais qualificação para apresentar à mesa do festival pratos cada vez melhores para todos os visitantes”, explica o secretário de Turismo e Cultura, Warley Lopes.
O Festival Gastronômico de Trindade, já faz parte do calendário turístico da cidade e já uma tradição entre expositores, população e também os convidados que vem de outras cidades conhecer um pouco da culinária trindadense.
Ricardo Lima / Fonte: SECOM Trindade.