Instituto atende solicitação do prefeito Marden Júnior e destina 34 metros cúbicos de madeiras para que município possa construir pontes e reformar praças. Carga doada é proveniente de apreensão
O prefeito Marden Júnior assinou nesta quarta-feira (03/10) o termo de doação para que a cidade receba madeira apreendida pelo Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Naturais não Renováveis (Ibama). De início, serão 34 metros cúbicos de madeira.
A assinatura ocorreu na Superintendência Regional do Ibama em Goiás, no Setor Universitário, em Goiânia. A doação envolve madeira retirada ou transportada ilegalmente, dos tipos angico vermelho, farinha seca, mandioqueira vermelha e gameleira.
A carga é proveniente de uma fiscalização do Ibama em que foi constatado que o produto estava sem documento legal e, assim, acabou apreendido.
Há pouco mais de 10 dias, o prefeito Marden Júnior fez o pedido de doação. Na ocasião, apresentou relatório mostrando necessidades e aplicações de interesse público, tais como na escora de pontes na zona rural, para confecção de bancos e de pérgulas em praças de Trindade.
Com a documentação em ordem e aprovado, o superintende do Ibama, Bruno Pinheiro Dias Semeghini, já liberou e a entrega será feita nesta sexta-feira (05/10).
“Recebi o prefeito Marden há poucos dias e disse que, como estava com toda documentação em ordem, seria liberado em até 30 dias, mas, tivemos essa apreensão e a carga já vai ser doada de imediato”, disse Bruno Pinheiro. “Trindade estava na fila e foi contemplada. Temos a sensação de dever cumprido”, destacou.
A madeira que será recebida do Ibama já tem destinação em Trindade. “Será revertida para o bem comum da população. Vamos construir pontes, reformar praças e fazer uma cidade melhor a cada dia”, ressaltou o prefeito.
O deputado federal Adriano do Baldy também participou da reunião onde aconteceu a assinatura do documento para a doação da madeira do Ibama à Prefeitura de Trindade.
Fonte: Prefeitura de Trindade