No mês em que Trindade completa 101 anos, a educação recebe mais investimentos. Um exemplo foi a entrega simbólica, pelo prefeito Marden Júnior, nesta terça-feira (17/08), de quase meio milhão de reais em material pedagógico para as 42 unidades da rede municipal de ensino.
São livros de papel, infláveis ou de tecido, brinquedos pedagógicos de montar, mapas, banners e peças de anatomia, tapetes tipo tatame para brincadeiras, bichinhos de subir e de balançar. Além disso, são dezenas de quadros de vidro temperado que substituirão os antigos de giz, uma reivindicação dos educadores que foi atendida.
O prefeito observou que as crianças são foco de inúmeras expectativas “e o ambiente escolar é onde encontramos as mais puras almas, por isso o que fizermos hoje para elas nos deixará de consciência tranquila no futuro”.
Em sua missão como prefeito, enfatizou, tem destaque tudo o que favorecer o aprendizado. “Temos a obrigação de fazer tudo para promover a transferência de conhecimento dos nossos professores para os alunos”, diz Marden Júnior.
Ele agradeceu a madrinha da educação, Rouane Azevedo, pelas sugestões que tem feito voluntariamente para que o setor tenha conquistas significativas e lembrou que este tem sido o mês de várias delas se materializarem.
Os exemplos estão nas confirmações de reformulação do Estatuto do Magistério, no anúncio do Plano de Cargos e Salários dos administrativos da SME e no lançamento do Programa AlfaMais Trindade para aperfeiçoar a alfabetização na rede. Ainda esta semana, também serão entregues equipamentos e móveis novos para as escolas.
O secretário de Educação de Trindade, Sérgio Sanches, enfatizou que todos esses benefícios têm sido possíveis porque a política para o setor segue à risca o repasse dos valores previstos no orçamento.
“O maior parceiro da educação na nossa cidade é o prefeito de Trindade”, diz o secretário. Segundo ele, somente para adquirir o novo mobiliário, a prefeitura investiu milhões de reais.
Ricardo Lima / Fonte: “Agência Municipal de Comunicação”