Venho agradecer aos servidores envolvidos e à população que entendeu a realidade e está em casa, participando de forma segura”, diz prefeito.
Expectativa, segundo ele, é de que vacinação avance, com redução dos casos de Covid-19.
“Fica a esperança de que, no próximo ano, a gente possa receber todos romeiros de forma presencial”, afirma.
O trabalho de orientação nas seis barreiras montadas pela Prefeitura de Trindade durante a Romaria do Pai Eterno deste ano é acompanhado de perto pelo prefeito Marden Júnior.
Na manhã de, ontem, quarta-feira (30/06), ele percorreu as estruturas, conversou com fiscais em serviço e avaliou como está o contato com romeiros e a população do município.
As barreiras foram montadas no Portal da Fé, nas saídas para Abadia de Goiás (GO-465), Campestre (GO-050) e Santa Bárbara (GO-060).
Existem mais duas próximas ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e à Igreja Matriz.
Ao percorrer pessoalmente as instalações com sua equipe, o prefeito agradeceu, também, aos colaboradores de outros órgãos envolvidos, como policiais e agentes de trânsito.
A expectativa, segundo ele, é de que a vacinação avance em Trindade e nos demais municípios, com a redução de casos de Covid-19.
“Fica a esperança de que, no próximo ano, a gente possa receber todos os romeiros de forma presencial”, afirma.
Este ano, o município de Trindade segue as proibições estabelecidas no decreto 2.337/21, com base nas orientações do GOE-Covid-19, e também na recomendação 08/2021, do Ministério Público Estadual, expedida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Goiás, no dia 14 de junho.
A realização da romaria virtual foi uma decisão conjunta, envolvendo a Prefeitura de Trindade, o Governo do Estado e a Reitoria do Santuário Basílica.
Ricardo Lima / Fonte: “Agência Municipal de Comunicação”