“Nossa missão a cumprir é deixar Trindade uma cidade limpa, organizada, sinalizada, iluminada e com opções culturais, de esporte e de lazer”, afirmou Marden Júnior. Com fim das obras de reforma e modernização, as atividades oferecidas no CEU das Artes estão retomando conforme a capacidade do espaço e as exigências do momento de pandemia
Após passar por reforma e modernização do espaço, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Dr Vanilton Corrêa de Azevedo foi entregue nesta quarta-feira (29/09) pelo prefeito Marden Júnior e autoridades.
Uma cerimônia marcou a devolução do espaço à população. Foi seguida por visita às áreas de teatro e de cursos, e à pista de ciclismo XCO Jatobá, recém inaugurada para abrigar praticantes amadores e campeonatos de mountain bike cross country de Trindade.
“A reabertura do CEU das Artes seguiu a diretriz da nossa gestão, que é de ações integradas entre secretarias e agências, sem ilhas, com foco no desenvolvimento da cidade”, afirmou Marden Júnior. Estava se referindo à união de órgãos municipais que possibilitou vários benefícios ao espaço entregue à população.
“Nossa missão a cumprir é deixar Trindade uma cidade limpa, organizada, sinalizada, iluminada e com opções culturais, de esporte e de lazer”, reforçou.
Depois, ao assistir uma apresentação de teatro infantil sobre reciclagem , intitulada “Jogue o lixo no lixo”, o prefeito se juntou às crianças no palco. Lá se declarou “emocionado, frente a um modelo de educação que pode transformar o mundo”.
Todas as atividades oferecidas no CEU das Artes estão retomando gradativamente, conforme a capacidade do espaço e as exigências do momento de pandemia.
Atualmente entre público infantil e adulto, o CEU das Artes oferece oficinas e cursos de letramento para alfabetização, violão, teatro infantil, informática, fotografia, técnicas em EVA, e artesanato com argila, com sementes ou com recicláveis.
Toda revitalizada, a quadra de esportes do CEU das Artes agora vai receber turmas de iniciação esportiva. Por lá já ocorrem atividades do Projeto Mexa-se, com aulas de dança e treinamento funcional. Informações podem ser obtidas no telefone 3217-4901.
A retomada das atividades, explicou o presidente da Agência de Turismo e Cultura, Warley Lopes, seguiu uma diretriz da agenda do Ministério do Turismo, à qual o CEU das Artes se vincula. “O período fechado foi importante para a reorganização documental e a reforma estrutural que o espaço necessitava”, completou.
Ele também enfatizou o apoio das outras secretarias com as quais fez e mantém parcerias não apenas para cursos, como também para viabilizar a reabertura do espaço.
Warley citou as secretarias de Esporte e Juventude, Meio Ambiente e de Infraestrutura, além das agências municipais de Agricultura e Abastecimento, e de Comunicação. Segundo ele, para 2022, a intenção é ampliar a oferta de oficinas e cursos no local.
A secretária de Esporte, Luana Martins, confirmou as aulas de iniciação esportiva e outras atividades no espaço, e que continuará a estimular o uso das pistas de skate e de XCO. Para ela, a reforma e modernização do CEU das Artes deixaram o espaço ainda mais atraente e acessível. “Teremos atividades para pessoas de 6 a até mais de 60 anos aqui”, apontou.
Outro que pretende estreitar ainda mais os elos com as atividades do CEU das Artes é o secretário de Meio Ambiente, Roberto Badur. Ele, que já participa com plantio de mudas e identificação da vegetação do local, disse que a peça de teatro infantil voltada para a reciclagem de lixo, vai ser utilizada para abrir eventos de treinamento do setor.
Presente na cerimônia, o vereador Pastor Zeca disse que “com união, sem vaidades, surgem iniciativas como a revitalização do CEU das Artes”. Ele finalizou dizendo que estava “encantado com a diversidade de lazer e de cursos oferecida”.
As ações integradas que devolveram o CEU das Artes com novo visual e a promessa de muitas atividades, foram celebradas também pelo vereador Wendel Bodin. “Sou dessa região (Monte Cristo) e sei a importância que esse espaço tem para a população local”, disse ele.
Estiveram no evento ainda: os pais do prefeito, a primeira-dama dona Dorinha e o senhor Marden Aguiar; o padre Wellington; o vereador Marco Ferreira; os secretários da Fazenda, Josimar da Mota; da Infraestrutura, Luis Felipe; de Assistência Social, Gabriela Alves; da Educação, Sérgio Sanches; de Governo, Geraldo de Oliveira; da Habitação, Tayná Galindo.
Também prestigiaram os presidentes das agências de Trabalho e Geração de Emprego, Gerusia de Paiva; de Segurança Pública, Juliano Reis; do Grupo de Operações de Emergência em Saúde, Cristiano Galindo; do TrindadePrev, Maria Alves de Mendonça; a diretora do CEU das Artes, Poliana Gonçalves; além do representante da associação de ciclistas Ciclotrilhas, Carlos Prado.
Fonte: Prefeitura de Trindade