Pré-candidato ao Governo de Goiás pelo Patriota, o empresário, ex-deputado e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, disse à Sagres que disputará o cargo por não estar de acordo com a atual gestão no que diz respeito aos problemas nas áreas como infraestrutura, saúde, serviço social e geração de empregos. Jânio Darrot também critica o Estado pela adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
“O que estamos vendo é que há uma falta de sensibilidade muito grande do atual governo para se fazer uma gestão da maneira que precisa ser feita. Fazer gestão pública é governar para as pessoas, entregar serviços públicos, obras em todas as áreas para as pessoas”, afirma.
Para o pré-candidato, o governo deve ser “indutor do crescimento” do Estado. “Tem que fazer com que as pessoas tenham oportunidades, que o negócio cresça, que o pequeno e microempresário, o trabalhador, que tenham opções para que as empresas venham para Goiás, as que estão aqui invistam mais ainda”, complementa Darrot.
Jânio critica a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal, que proporciona instrumentos para o reequilíbrio das contas estaduais como a suspensão da dívida pública. Segundo o ex-prefeito, se fosse governador “não teria recorrido ao RRF”, mas caso seja eleito em 2022, dará continuidade à medida.
“Da forma que eu encontrar o Estado, vamos analisar a situação e fazer a gestão de acordo com o que temos. Se temos um Regime de Recuperação Fiscal e se, de acordo com a legislação, teremos que cumprir tudo aquilo que foi pactuado pelo atual governador, sem problema nenhum. Vamos achar uma maneira de fazer com que o Estado tenha viabilidade mesmo estando em um RRF”, afirma.
Além disso, Jânio comenta que o partido articula para, por meio do presidente da sigla, Jorcelino Braga, a formatação de duas chapas proporcionais, uma para deputados estaduais e outra, federais.
“Logicamente vamos buscar uma composição também com outros partidos para que possamos formar uma chapa competitiva para 2022. Acredito que podemos aglutinar, vamos trabalhar muito para isso. Não estamos precipitando o processo. A partir de abril é uma nova etapa, e a partir de agosto é outra etapa diferente”, reforça.
Polarização
O governador Ronaldo Caiado e o ex-prefeito de Aparecida de Goiania, Gustavo Mendanha, estão entre os principais nomes para a disputa ao Governo do Estado. Para Jânio Darrot, as convenções de 2022 e a oficialização das candidaturas fortalecerá as demais chapas, que poderão ter maior visibilidade até o pleito.
“Depois de julho, aí sim. O Estado inteiro sabe quem são os candidatos e começa a prestar atenção nos candidatos à medida em que vão falando na Sagres, porque todos vão ter o mesmo espaço nas entrevistas, nas notícias, manchetes da grande mídia, e também vamos buscar ter as alianças para ter um tempo de televisão e de rádio que nos permita colocar essas propostas nossas, além das redes sociais que vão ser muito usadas na campanha”, conclui.
Fonte: Sagres online