Amazonas e Atlético-GO se enfrentaram na tarde deste domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro Série B. Após partida equilibrada em Manaus, o placar final da partida foi de 1 a 1. Os gols do duelo foram marcados por Marcelinho pelo lado rubro-negro, e Luan Silva para a Onça.
O jogo
O primeiro tempo em Manaus foi equilibrado, com as duas equipes buscando o gol e ameaças na área, tudo que o torcedor quer. Tanto o Atlético, quanto o Amazonas brigavam pela bola e criavam chances de perigo, mas sem sucesso durante boa parte do período. O primeiro tempo pareceu seguir sem maiores supresas após investidas de Sandro Lima pelo lado atleticano, e Linares pela Onça. Entretanto, antes do apito, Marcelinho encontrou uma finalização certeira de pé direito que morreu no ângulo esquerdo do goleiro Renan, 1 a 0.
No segundo tempo, o Amazonas se apresentou com uma maior pressão, atacando o último terço com maior efetividade. Com isso, a Onça empatou a partida aos 9 minutos com gol de cabeça de Henrique Almeida, mas logo foi anulado pelo VAR após checagem.
O jogo seguiu com uma certa vantagem para o mandante, que seguia incessantemente buscando o gol de empate. Tudo o que restou para o Atlético-GO foi apostar na sua defesa, e em jogadas de contra-ataque. O primeiro gol do Amazonas parecia questão de tempo, e de fato, veio. Com penalidade a favor da Onça, Luan Silva marcou e garantiu o empate em casa.
Com o apito final, Amazonas e Atlético-GO terminam o duelo em 1 a 1, um ponto pra cada.
Por fim, o Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (04/05), quando enfrenta o Novorizontino pelo Campeonato Brasileiro Série B. A bola rola no Estádio Antônio Accioly, a partir das 16h, horário de Brasília.
Adson Batista aponta problemas no Atlético-GO após empate, e afirma: ‘Está longe do que nós queremos’

Após o empate fora de casa contra o Amazonas, o Presidente do Atlético-GO, Adson Batista, falou sobre o resultado de 1 a 1 em Manaus. De acordo com o dirigente, perder pontos fora de casa é “aceitável”, mas a equipe ainda se ajustar na sequência da Série B.
“A genteu perdeu o nosso meio campo no segundo tempo, apesar do bom primeiro período. Fora de casa é aceitável empatar, só dentro de casa que a gente não pode perder pontos. Nós vamos ajustar, melhorar nosso sistema defensivo, e junto com o Tencati vamos melhorar nossa equipe, pois ainda está muito longe do que nós queremos”, destacou Adson Batista.
Além disso, sobre o elenco, o comandante do clube deixou claro que confia no grupo, e vai buscar no mercado opções para reforçar certos setor do campo.
“Nós temos confiança no nosso elenco, o campeonato está no começo, vamos arrumar. Precisamos de algumas peças, e nós vamos buscar no mercado, esses ajustes são normais, o Atlético ainda vai se reencontrar”, finalizou o Presidente do Dragão, Adson Batista.
Por fim, o Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (04/05), quando enfrenta o Novorizontino pelo Campeonato Brasileiro Série B. A bola rola no Estádio Antônio Accioly, a partir das 16h, horário de Brasília.
Cláudio Tencati enaltece frustração após empate, e afirma: ‘Precisamos reagir o mais rápido possível’

Após o empate em Manaus contra a equipe do Amazonas por 1 a 1, o técnico do Atlético-GO, Cláudio Tencati, falou sobre o resultado em coletiva. Claramente insatisfeito, o técnico falou sobre as dificuldades do Dragão, e principalmente certos compartamentos apáticos em campo.
“Foi um jogo que a gente procurou se impor, fizemos um planejamento e ele deu certo no início. Quem está entrando não está na sintonia ideal, estamos caindo de produtividade no segundo tempo. Chega um determinado momento do jogo, e a equipe vem se armando atrás, o que não é um comando, estamos sempre gritando para a equipe sair, pressionar. Se está jogando pra trás com medo, isso não pode acontecer, e está me incomodando”, destacou Cláudio Tencati.
Além disso, sobre a posição do Atlético-GO na tabela, o técnico foi enfático: “Em termos de pontuação, não está como a gente quer, e precisamos reagir o mais rápido possível”.
Ricardo Lima / Fonte: Redação “10centralizados”.