O Atlético Goianiense terá que digerir rápido a eliminação no Campeonato Goiano, até porque, hoje quarta-feira, tem compromisso importante pela Copa Sul-Americana. O rubro-negro recebe o Palestino, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, pela quarta rodada do Grupo F e em caso de vitória, encaminha sua classificação para a próxima fase da competição continental.
A equipe brasileira é a líder de sua chave com sete pontos e enfrenta o lanterna, que perdeu seus três primeiros jogos e ainda não pontuou.
Para os chilenos, uma vitória em Goiânia significa a sobrevivência no torneio e a esperança de ainda buscar o primeiro lugar nas rodadas finais.
Atlético-GO:
Ao contrário do que costuma fazer, o Atlético-GO optou por não divulgar a lista de relacionados para esta partida e mantém dúvidas quanto às situações clínica e física de dois atletas.
Tanto o lateral-direito Dudu quanto o atacante Arthur Gomes deixaram a partida contra o Grêmio Anápolis reclamando de dores e fizeram fisioterapia na reapresentação do elenco na última segunda-feira (10). O clube não informou se os atletas estarão à disposição do técnico Jorginho.
No entanto o treinador já tem dois desfalques certos: o atacante Roberson, com uma lesão de grau 2 na posterior da coxa direita, e o lateral-esquerdo Natanael que sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa esquerda, mas não teve detalhes de sua contusão divulgados pelo rubro-negro.
Palestino:
Praticamente dando adeus à Sul-Americana, o Palestino faz seu último suspiro na noite desta quarta-feira (12) em Goiânia.
Para manter vivas as chances de classificação, o time chileno precisará vencer os últimos três jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados.
Para o confronto contra o Dragão, o técnico José Luís Sierra tem o desfalque do lateral-esquerdo Fernandéz expulso na última derrota no revés contra o Newell’s Old Boys.
Por outro lado o comandante tem de volta o meia Carlos Villanueva que retornou na última partida do campeonato nacional -vitória do Palestino por 2 a 1 sobre o Colo Colo- após se recuperar de lesão.
Ficha Técnica:
Jogo: Atlético-GO x Palestino
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 12/05
Horário: 21h30
Arbitragem;
Árbitro: Carlos Orbe – EQU
Assistente 1: Byron Romero – EQU
Assistente 2: Christian Lescano – EQU
Escalações:
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Dudu), Nathan, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Danilo Gomes (Arthur Gomes/André Luís), Zé Roberto. Técnico: Jorginho
Palestino: Toselli; Suárez, Alvarado, Bruno Romo, Nicolas Berardo; Farías, Cortés; Carrasco (Barticciotto), Carlos Villanueva, Benítez; Luís Jiménez. Técnico: José Luís Sierra
Minha opinião:
Hoje, mais do que nunca para o Atlético, tem que prevalecer o fator campo. É partir pra cima e não dar espaços para o adversário.
Se o Palestino-CHI, sentir que o Dragão, está tranquilo, em uma zona de conforto pela posição que se encontra, vai gostar do jogo e vai buscar a vitória.
Hoje, a melhor tática é atacar.
Técnico Jorginho, só vai divulgar o time 1 hora antes do jogo.
Muitos problemas de contusão, mas muitas soluções também.
Uma análise fria, esse é pra mim o jogo mais importante na história do Atlético-GO.
Um resultado positivo, vai colocar o time na próxima fase de uma competição internacional.
Vai Dragão, estamos torcendo por você. Pronto, falei. Ass: Ricardo Lima.
Ricardo Lima / Fonte: Nathália Freitas “Rádio Sagres”