Participantes, entre 8 e 14 anos de idade, fazem parte do Projeto Amar, que tem apoio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJ).
Projeto atende cerca de 180 meninas e meninos. Por meio de atividades esportivas, trabalho foca em disciplina, autoestima, educação e saúde.
Crianças e adolescentes do Projeto Amar, que tem apoio da Secretaria de Esporte e Juventude da Prefeitura de Trindade, estão na lista para atendimento odontológico de pequenos atletas
Um novo grupo de crianças e adolescentes atletas, entre 8 e 14 anos de idade, vai ser atendido no serviço de odontologia da Prefeitura de Trindade. Os integrantes fazem parte do Projeto Amar, que tem apoio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJ).
Segundo a secretária de Esporte e Juventude, Luana Cristina, a Prefeitura de Trindade fornece espaço e profissionais para proporcionar qualidade no treinamento dos atletas que contam também com quatro treinadores, e a diretora do Projeto Amar, Ediana Alves.
A SEJ está divulgando o acesso ao tratamento odontológico gratuito na rede municipal de saúde para os jovens atletas de escolinhas de futebol e karatê como incentivo à prevenção de doenças que interferem na vida adulta, inclusive dos praticantes de esportes.
Os atletas são de escolinhas atendidas pela prefeitura e estão sendo inscritos em um cronograma de atendimento.
Os consultórios odontológicos ficam no Centro de Especialidades em Odontologia Julieta Alves Freire (CEO), na Região Central, e na Região Leste, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim das Oliveiras, unidades geridas pela Secretaria Municipal de Saúde de Trindade.
Ricardo Lima / Fonte: “Agência Municipal de Comunicação”