O improvável aconteceu, Goiás eliminado invicto do Campeonato Goiano
Neste domingo (10), Goiás e Goiânia empataram em 1 a 1 pela partida de volta das quartas de final do Goianão no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Com esse novo empate a classificação foi decidida nos pênaltis e o Galo foi mais eficiente que o clube Esmeraldino, destaque novamente para o goleiro Léo, que além de pegar pênalti fez uma ótima partida.
O Jogo:
A partida começou com o Goiás da casa pressionando, mas foi o Goiânia que teve a primeira boa oportunidade. Sávio ficou cara a cara com o goleiro Tadeu, mas o jogador se atrapalhou com a bola e não conseguiu finalizar. O Esmeraldino respondeu logo em seguida com Iván Torres, mas o goleiro Léo espalmou.
A equipe treinada por Zé Ricardo passou a ter uma postura mais agressiva e tomava as ações do jogo. Novamente o meio campista fez com que o goleiro do Galo para trabalhar. O artilheiro do Goiás, Paulo Baya, tentou em uma boa finalização, mas o arqueiro Léo conseguiu encaixar a bola.
Na sequência, após a zaga do Goiânia afastar mal, a bola ficou com Paulo Baya dentro da área, que finalizou forte para abrir o placar na Serrinha. Na reta final do primeiro tempo o Alvinegro teve a oportunidade de empatar a partida com Patrick que recebeu na área do adversário, mas o goleiro Tadeus rebateu, a bola sobrou para Sávio que chutou para fora.
Na segunda etapa o Goiás diminuiu o seu ritmo e passou a administrar a vantagem de um gol. Mesmo com as alterações a equipe não conseguia criar oportunidades de ampliar o placar.
O Goiânia aos poucos foi chegando mais ao ataque e aos 32 minutos Lucas Piauí cruzou encontrando Gustavo Vintecinco na área que ganhou da defesa Esmeraldina e empatou a partida.
O Goiás tentava desorganizado no ataque tentava de qualquer forma buscar o segundo gol, mas o Galo se posicionou bem defensivamente e conseguiu que classificação fosse para os pênaltis.
Pênaltis:
O Goiânia que passou a semana inteira treinando penalidades máximas mostrou que estava mais preparado do que o Goiás. De quatro cobranças, o Galo converteu três com Gustavo, Luan e Andrey, Lima acabou parando parando no goleiro Tadeu.
Já o Esmeraldino desperdiçou três, Paulo Baya bateu para fora, Dieguinho parou no goleiro Leo e Sander bateu na trave. Luis Henrique foi o único que conseguiu converter a penalidade.
Confusão:
Durante as cobranças, Luan cobrou de cavadinha para o Galo, na comemoração fez um gesto de silêncio o que irritou o goleiro Tadeu, que empurrou o jogador pelas costas e um princípio de confusão se formou.
Após a definição alguns jogadores do Goiás quiseram atrapalhar a comemoração do Goiânia, mas a “turma do deixa disso” separou a confusão.
Anápolis x Aparecidense:
Também neste domingo (10), Anapólis e Aparecidense se enfrentaram no Jonas Duarte, em Anápolis, pelo jogo de volta das quartas de final do Goianão. O Camaleão venceu a primeira partida por 3 a 0 e com isso foi para o jogo com a vantagem de poder perder por 2 gols de diferença.
O Anápolis até venceu a partida, mas não com placar suficiente para se classificar. Marcos Assis marcou o único gol da partida.
Ficha técnica:
Goiás 1 (1) x 1 (3) Goiânia
Data: 10 de março de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Tiego dos Santos
Cartões Amarelos: Allano e Tadeu (Goiás), Luan (Goiânia)
Gol: Paulo Baya aos 28 min/1T (Goiás) e Gustavo Vintecinco, aos 32 min/2T (Goiânia)
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Yan Souto, Edu e Sander; Wellingtons, Juninho (Ian Lucas) e Iván Torres (Luiz Henrique); Allano (Vinicius), Angello Rodríguez (Getúlio) e Paulo Baya.
Técnico: Zé Ricardo
Goiânia: Léo; Murilo, Bandeira (Bonilha), Marcão e Lucas Piauí; Jeferson, Lima e Patrick (Luan); Sávio(Andrey) e Yan (Índio)
Técnico: Glauber Ramos
Ricardo Lima / Fonte: Larissy Summer Santos – Jornal “O Hoje”.