Foi nos pênaltis, mas o Fênix de Camaragibe avançou para a 3ª fase da Copa do Brasil. Atlético Goianiense e Retrô-PE se enfrentaram na noite desta quarta-feira (12), no estádio Antônio Accioly, pelo torneio nacional e após um empate por 1×1 no tempo normal, o time pernambucano levou a melhor nas penalidades, por 4 a 1 e embolsou R$ 2.315,250 com a classificação.
Em um primeiro tempo que se encaminhava para o fim com praticamente nenhuma chance criada, o Retrô-PE se aproveitou para ‘aprontar’ no Accioly. A equipe pernambucana conseguiu abrir o placar na reta final e ir para o intervalo com vantagem.
Em uma escapada pelo lado direito com Fialho, que ganhou no corpo de Guilherme Romão, o atacante fez o cruzamento para a grande área. O meia Radsley dominou e ajeitou para Maycon Douglas, que finalizou forte e apesar de Anderson tocar na bola, ela parou no fundo da rede.
Atrás do placar, o Atlético Goianiense voltou para a segunda etapa com duas mudanças. Além das alterações, o rubro-negro também aumentou a intensidade para incomodar o Retrô-PE desde a saída de bola e a pressão gerou resultado.
Em uma cobrança rápida de escanteio, pelo lado direito de ataque, a bola chegou em Araos que cruzou na medida para Caio Dantas. O centroavante se desmarcou e tocou de cabeça para o fundo da rede. O atleta precisou deixar o campo com dores no ombro minutos depois de deixar tudo empatado.
O jogo continuou empatado até o fim e a decisão da vaga foi para as penalidades. Guilherme Romão perdeu a segunda cobrança atleticana, quando parou na defesa de Fabian Volpi. Na sequência, no mesmo lado, Araos também parou na defesa do goleiro do Retrô-PE.
Novo técnico:
Após a eliminação da Copa do Brasil o Atlético-GO, anunciou na madrugada deste desta quinta-feira(13/03), a contratação do Técnico Cláudio Tencati, que já dirigiu o Dragão em 2018, onde dirigiu o time em 42 jogos, obtendo 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.
Último time o Criciúma:
Em 2024, Cláudio Tencati esteve à frente do Criciúma e fez uma campanha sólida no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série-A, conquistando 24 pontos, com boas partidas contra times de alto escalão e mantendo o time longe da zona de rebaixamento. Contudo, no segundo turno, diante de problemas internos do clube e falta de investimento em contratações, juntamente com um baixo rendimento do elenco num todo, conquistou apenas 14 pontos somando 38 pontos no total e amargando na décima oitava colocação ao fim da última rodada, sendo rebaixado para o Campeonato Brasileiro Série-B de 2025.
Saiu do Criciùma ao fim da última rodada após longos 3 anos de atuação, conquistando três acessos e quatro títulos, sendo eles o acesso para a série A do Campeonato Catarinense em 2021, acesso à série B do Campeonato Brasileiro em 2021, acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2023; e os títulos de campeão do Campeonato Catarinense Série B em 2022 e bi-campeão do Catarinense Série A em 2023 e 2024, além da Recopa Catarinense em 2024.
Ricardo Lima / Fonte: Redação “10centralizados”.