Com apoio da torcida, Rubro-Negro abre o placar com Gabi, vê o Vozão reagir com Rick, mas garante vitória com Matheuzinho e segue com chances remotas de título.
Dias depois de perder a final da Libertadores, o Flamengo voltou a campo nesta terça, no Maracanã, e recebeu o apoio de mais de 40 mil rubro-negros, que empurraram a equipe desde o apito inicial e foram os protagonistas da vitória por 2 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado evitou a confirmação do título nacional do Atlético-MG nesta noite. As chances do Flamengo ainda são apenas matemáticas. A diferença é de oito pontos restando nove em disputa.
A resposta dada pela Nação foi de apoio aos jogadores, inclusive a Andreas Pereira, que falhou no gol que deu o título da Libertadores ao Palmeiras, mas também houve vaias a determinados jogadores. Além disso, também houve protestos direcionados a Renato Gaúcho – demitido na segunda – e ao presidente Rodolfo Landim, que ainda não se pronunciou após a derrota.
Por outro lado, a derrota no Maracanã manteve o Ceará fora da zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada. O Vozão tem 49 pontos e, no domingo, recebe o América-MG, no Castelão. Já o Flamengo, na segunda, visita o Sport na Ilha do Retiro.
Fonte: Lance Online