Nas celebrações alusivas aos 101 anos de Trindade, o prefeito Marden Júnior visitou, nesta segunda-feira (16/08), três novas empresas que se instalam no Polo Industrial Maria Monteiro, acompanhado da primeira-dama, Dona Dorinha, vice-prefeito Alcione Acácio e presidente da Câmara Municipal, Wesley Cabeção.
A comitiva esteve na 5G Energia Solar, que produz placas de energia fotovoltaicas, a Organics, que é centro de produção de aditivos biológicos e fertilizantes orgânicos e a MedCentro, distribuidora de produtos farmacêuticos.
“Esse é o desenvolvimento como um todo da nossa cidade”, afirma o prefeito. “Uma grande marca vai ficar em nossa gestão, que é a geração de empregos e renda”, destaca. “Hoje nos deparamos com empresas que já finalizam a construção para começar a operar o quanto antes”, pontua.
A primeira empresa visitada foi a 5G Energia Solar, que tem as obras previstas para serem concluídas em dezembro. Os investimentos somam R$ 4 milhões, com geração de cerca de 80 empregos diretos.
Em seguida, a equipe esteve na obra de construção da nova sede do Grupo Organics. A empresa goiana atende mais três estados e a previsão é de que, a partir de novembro, indústria, administração e manutenção de máquinas sejam feitas a partir de Trindade. Os investimentos são superiores a R$ 2 milhões.
“A gente fica muito honrado com a visita, porque é importante a junção de forças entre as entidades privadas e públicas”, diz Osvaldo Miaki, presidente da Organics. Segundo ele, a escolha por Trindade se deu pela localização, o que permite fácil distribuição dos produtos para vários pontos do país, além do suporte proporcionado pela prefeitura.
“Existe um decreto entre a Organics e a prefeitura, de que a gente traria mais empregos, movimentação econômica e arrecadação para o município. Então, é uma via de mão dupla”, afirma Osvaldo Miaki.
No encerramento das visitas técnicas, o prefeito esteve no canteiro de obras da Med Centro, distribuidora de produtos farmacêuticos que projeta cerca de 150 empregos diretos.
As visitas foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Industria e Comércio. O dirigente da Pasta, Gustavo Queiroz, ressalta que Trindade desperta o interesse dos empresários por sua localização favorável, no centro-oeste do Brasil, com rodovias pavimentadas e também pela logística.
“É uma plataforma logística muito forte, que também gera economia para próprio empresário”, afirma Gustavo Queiroz. “Muitas empresas do centro-oeste do Brasil estão vindo para cá pela localização, facilidade e, principalmente, pela transparência e lisura do processo local”, conclui o secretário de Industria e Comércio.
Ricardo Lima / Fonte: “Agência Municipal de Comunicação”