Ministro Flávio Dino, vem a Trindade e se rende ao maior evento religioso do Centro-Oeste
Acompanhado do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o Prefeito de Trindade Marden Júnior ao lado Governador Ronaldo Caiado participaram, na manhã deste domingo (2/7), da missa solene na Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade. A celebração ocorreu na praça do Santuário Basílica e também contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto e da primeira-dama, Gracinha Caiado.
A missa da manhã no último dia da festa sempre foi marcada pela presença de autoridades políticas e da igreja, neste domingo sem dúvida o convidado que mais chamou a atenção foi o Ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino.
A celebração marca o encerramento da Romaria de Trindade 2023, o maior evento religioso do Centro-Oeste e segundo do Brasil. Durante os 10 dias de festa, mais de 3 milhões de romeiros participaram de 180 celebrações, como missas, novenas, procissões e vigílias, além de um show do cantor Roberto Carlos.
Quem mostrou força e prestígio em nível nacional foi sem dúvida o Prefeito Marden Júnior. Em toda a história da Romaria do Divino Pai Eterno, nunca tivemos durante o período da Festa de Trindade, presenças destacadas, tanto da política estadual, quanto da política nacional. Receber a presença de dois dos principais ministros do atual governo é sinal de muito prestígio e com certeza essa relação bem próxima junto ao governo federal, vai trazer bons frutos para a Capital da Fé.
Essa Romaria do Divino Pai Eterno, colocou definitivamente Trindade no mapa dos grandes eventos religiosos do Brasil, claro que a Igreja Católica com a atuação do brilhante Reitor da Basílica de Trindade Padre Marco Aurélio, ganhou uma projeção além fronteiras, divulgando a Festa de Trindade, inclusive para outros países.
A Festa de Trindade 2023, já está deixando saudades como uma das mais organizadas da história, a expectativa agora é que o evento de 2024 seja superior ao deste ano. Muitos pensam que vai ser difícil superar: Roberto Carlos, ministros de estados, secretários estaduais e municipais, deputados estaduais e federais e claro o Governador de Goiás Ronaldo Caiado.
Ricardo Lima.