Os nomes cotados para as pastas são do ex-deputado Nélio Fortunato e o Major José Reis
Na busca por atrair o MDB para a gestão, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (UB), sinaliza uma minirreforma no primeiro escalão. O partido, presidido em Goiás pelo vice-governador Daniel Vilela, deve ficar com duas secretarias: a de Agricultura e Abastecimento; e Ciência, Inovação e Tecnologia. Respectivamente, os nomes cotados são do ex-deputado estadual e ex-secretário de Assistência Social de Goiânia, Nélio Fortunato; e Major Reis.
Atualmente, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento é comandada pelo interino Geraldo de Oliveira Alves. A de Ciência, Inovação e Tecnologia está sem titular. Procurada pelo Jornal Opção, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Trindade ratificou a articulação para o MDB integrar a administração, mas, por enquanto, não confirmou nomes. No entanto, a previsão é que os novos titulares sejam nomeados na próxima semana.
Irmão do ex-prefeito de Trindade Ricardo Fortunato, Nélio Fortunato é tesoureiro do MDB estadual e ex-vereador. Ele perdeu o mandato em setembro deste ano, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TER-GO), que cassou a chapa emedebista por descumprimento da cota de gênero nas eleições de 2020. A defesa do parlamentar recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Site “Tá na Mídia”, no dia 27/11, segunda-feira, com os jornalistas Ricardo Lima e Clécio Lopes, divulgaram essa informação, e estranharam a presença de Nélio Fortunato como possível gestor na Secretária de Agricultura, isto porque, o nome mais cogitado era de Juan Freire, irmão do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot.
Agora é esperar os acontecimentos e aguardar a nomeação dos novos secretários de Trindade.
Ricardo Lima / Fonte: Redação – Jornal Opção e Site Tá na Mídia.