Petista fez críticas à cúpula de sua gestão durante aniversário do PT
Neste sábado (22), durante o aniversário de 45 anos do PT, no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um episódio clássico de “sincericídio” ao dizer que, durante uma reunião recente com seus ministros, descobriu que nem mesmo os ministérios de sua gestão têm conhecimento das ações que o governo petista tem feito.
– Cabe ao governo fazer as coisas corretas e dar informações para vocês [população], porque o governo que não dá informações, às vezes o militante não tem como defender, e eu sei que nós não damos as informações. Eu fiz uma reunião ministerial, faz mais ou menos 20 dias, e eu descobri na reunião, que o ministério do meu governo não sabe o que nós estamos fazendo – disse.
A declaração de Lula, por sinal, ocorre em meio ao desenrolar daquela que deve ser a principal mudança ministerial de seu mandato. Nos últimos dias, ficou praticamente definida a saída da ministra da Saúde, Nísia Trindade, do cargo. No lugar dela, a expectativa é de que Alexandre Padilha, hoje nas Relações Institucionais, assuma a função. Tanto Nísia quanto Padilha estiveram no aniversário do PT.
Recentemente, Lula mudou o comando da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). Para o lugar do petista Paulo Pimenta, o presidente da República nomeou Sidônio Palmeira para cuidar do marketing e publicidade da Presidência. Sidônio atuou como marqueteiro de Lula durante as eleições de 2022.
Ricardo Lima / Fonte: Redação “PlenoNews”.