Na tarde desta quarta-feira (3), o Vila Nova Futebol Clube apresentou oficialmente mais um reforço para a sequência da temporada. E não se trata de um nome qualquer. Com apenas 22 anos, o volante Enzo Bizzotto, filho do eterno ídolo Fernandão, chega ao Tigrão com uma missão clara, escrever a própria história no futebol, com personalidade, talento e muito orgulho de vestir a camisa colorada.
Revelado pelo Internacional e com passagem recente pela Aparecidense, onde fez boa campanha na Série D do Brasileirão, Enzo chega ao Vila carregando o legado do pai, mas determinado a mostrar que sua trajetória será construída com os próprios pés. Em sua apresentação, o jovem volante foi direto ao ponto:
“Sempre soube que teria uma expectativa por causa do meu pai, por tudo que ele fez no futebol, mas eu sou o Enzo, ele foi o Fernando. Somos duas pessoas diferentes. Tenho muito orgulho de ser filho dele, mas agora é o meu momento.”
Uma ligação de sangue com o Vila Nova:
Curiosamente, embora Fernandão tenha feito história no Goiás, principal rival do Tigrão, Enzo tem raízes profundas no Vila Nova. Seu avô, Célio Bizzotto, já foi presidente do clube e é essa conexão familiar que ajuda a explicar o carinho e a identificação imediata do jogador com o time colorado:
“Estou habituado à cidade, ao clube, à torcida. Representar o Vila Nova é motivo de muito orgulho pra mim. É, sem dúvida, a maior oportunidade da minha carreira até agora.”
Um novo capítulo no OBA:
A chegada de Enzo ao Vila Nova marca não só um reforço técnico, mas também simbólico. Em um dos clubes mais tradicionais do Centro-Oeste, com uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil, o jovem volante tem a chance de mostrar que, mais do que um sobrenome forte, tem personalidade, leitura de jogo e vontade de vencer.
Com sua postura firme e humilde, Enzo se mostrou preparado para lidar com comparações, mas disposto a construir um novo capítulo da história da família Bizzotto no futebol goiano, desta vez, com as cores do Vila Nova.
Promessa, trabalho e respeito à camisa:
Agora é com a bola rolando que Enzo espera conquistar o torcedor colorado. A promessa é de muito trabalho, dedicação e respeito à camisa do Tigrão. O desafio está lançado e ele sabe que o caminho será duro. Mas com talento, raça e a força da torcida vilanovense ao lado, o volante tem tudo para transformar expectativa em realidade.
Ricardo Lima