Homenagem concedida pela Câmara Municipal reconhece duas personalidades que dedicam suas vidas à valorização da cidade e ao serviço à comunidade trindadense
Em uma cerimônia marcada por emoção e reconhecimento, o Jornalista Ricardo Lima e o Major José Reis foram agraciados com a Medalha Vereadora Iraci Borges, uma das maiores honrarias que o cidadão trindadense pode receber.
Nesta terça-feira (28/10), em propositura da gestão passada, do ex-vereador e suplente Dr. Edson Cândido e também do Vereador Raimundo Neto, foram homenageados com a Medalha Vereadora Iraci Borges o jornalista e radialista Ricardo Lima e o Major José Reis. A solenidade aconteceu na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Trindade e contou com a presença do presidente da Casa, Maurinho de Paula, do ex-vereador Dr. Edson Cândido, do vereador Raimundo Neto e de convidados.
Em uma cerimônia marcada pela emoção e reconhecimento, o jornalista e radialista Ricardo Lima destacou que, apesar de já ter recebido o Título de Cidadão Trindadense, essa é uma das homenagens mais significativas de sua trajetória. Ele ressaltou seu amor por Trindade, cidade onde vive há mais de 40 anos e que sempre faz questão de enaltecer em todos os lugares por onde passa.
“Não importa onde eu esteja, sempre fiz e faço questão de enaltecer a cidade que escolhi pra viver. Onde eu chego, todos já sabem que ali tem um trindadense que ama Trindade. E eu sou daqueles que não enxerga defeito em Trindade, porque essa é, sem dúvida, a melhor cidade do mundo pra se viver. Eu sempre aviso: se for falar mal de Trindade perto de mim, é melhor nem falar”, declarou Ricardo Lima durante o discurso.
O Major José Reis, militar, professor e cientista político, também foi homenageado e emocionou os presentes ao lembrar de sua história e das raízes familiares ligadas à educação trindadense. Ele mencionou seus pais, os professores José dos Reis e Maria de Fátima, como grandes inspirações.
“Essa medalha é, com certeza, um grande prêmio e será destaque entre todas as comendas que eu já recebi. A gente não escolhe onde nasce, mas eu já escolhi onde serei enterrado. Tenho certeza de que estarei ao lado dos meus pais quando eu me for”, afirmou o Major, visivelmente emocionado.
Na solenidade, também foram homenageados com o Título de Cidadão Trindadense o cantor e compositor Jadson Tosta e a profissional de saúde Fabiana de Oliveira Miranda, representada na ocasião por Evely Adriana de Lima, irmã do jornalista Ricardo Lima.
Dr. Edson Cândido, ex-vereador e 1º suplente, ressaltou em seu pronunciamento o orgulho em poder homenagear duas personalidades que tanto contribuem para o crescimento e a valorização de Trindade. “O Major José Reis tem impregnado o DNA da cidade, conhece como poucos a nossa política e é um grande formador de opinião. Já o Ricardo Lima é um dos mais consagrados jornalistas do estado de Goiás e sempre leva o nome de Trindade com otimismo nas emissoras e eventos que participa. É uma honra poder reconhecer o trabalho de ambos”, destacou.
O presidente da Câmara Municipal, Maurinho de Paula, também enalteceu os homenageados. “Sinto-me orgulhoso em conceder e participar dessa justa homenagem a duas pessoas que só fazem o bem para Trindade. Nas ações dos dois, sempre vejo o objetivo de melhorar a nossa cidade. Além de considerá-los amigos, os tenho como conselheiros, e sempre busco a opinião de quem vive a realidade de Trindade”, afirmou.
Encerrando a solenidade, Ricardo Lima, titular desse BLOG, agradeceu a todos os presentes e expressou sua gratidão pela homenagem recebida.
“Quero agradecer à Câmara Municipal de Trindade, ao presidente Maurinho de Paula, ao vereador Raimundo Neto e ao ex-vereador Dr. Edson Cândido por essa lembrança tão especial. Agradeço também aos amigos, familiares, colegas de imprensa e a todos que sempre acompanham e apoiam o meu trabalho. Receber a Medalha Vereadora Iraci Borges é uma honra que guardarei com muito carinho, pois carrega o nome de uma mulher que foi exemplo de dedicação ao povo trindadense. Divido essa conquista com cada cidadão desta cidade que tanto amo e que me acolheu há mais de quatro décadas. Enquanto eu tiver voz e espaço, continuarei falando com orgulho dessa terra abençoada e de seu povo trabalhador. Muito obrigado, Trindade, por mais essa demonstração de carinho e reconhecimento.”
Ricardo Lima

