De olho na liderança
Enquanto o Campeonato Brasileiro Séria A foi paralisado por duas rodas devido às fortes chuvas no Sul do país, o Campeonato Brasileiro Série B continua e neste sábado (18), o Goiás recebe o Botafogo-SP, às 18h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A equipe goiana quer se manter na zona de classificação, enquanto o time paulista busca sair da zona de rebaixamento.
Goiás:
Na rodada passada o Esmeraldino perdeu a oportunidade de assumir a liderança da Série B ao empatar em 1 a 1 contra o Paysandu, a equipe saiu atrás do placar quando Nicolas marcou para o Papão, Breno Herculano foi o autor do gol do empate. O Goiás é terceiro colocado da competição com 11 pontos.
Thiago Galhardo, que chegou ao clube com status de principal contratação da temporada, tem um gol com a camisa Esmeraldina e se diz bem defendendo o seu novo clube e destaca que o mais importante é a continuidade da boa campanha que a equipe vive na segunda divisão.
“Estou muito feliz com meu desempenho aqui, estou jogando solto e tendo os minutos que eu precisava em campo. Gosto muito de fazer gols, mas não tenho vaidade. Fico muito mais feliz de ver o time ganhar. Estou aqui há seis jogos e há seis jogos sem perder. Se eu tivesse fazendo gols e o time estivesse perdendo, não teria graça”, comentou o jogador.
O técnico Márcio Zanardi destacou a força da equipe, que na competição ainda não perdeu, disputou cinco partidas, venceu três, Ponte Preta, Brusque e Ituano e empatou duas partidas, Ceará e Paysandu. Márcio sabe que o momento que a equipe está vivendo é bom, mas precisa ter cautela e se quiser se manter na zona de classificação precisa vencer.
“Agora é momento de analisar nosso elenco. Jogamos em casa, precisamos pontuar e vencer. Temos que nos acostumar a estar no G4, pontuando e pegando casca. O jogo de quarta mostrou que o Goiás será uma equipe difícil de ser vencida. Vamos ter calma e trabalhar para tomar as melhores decisões no sábado”, analisou o treinador.
Após repetir a escalação em cinco partidas, Márcio Zanardi terá que mexer na escalação, isso devido a expulsão de Rafael Gava na última partida. Para o lugar do jogador o treinador conta com um retorno importante, o volante Juninho, que está recuperado de lesão.
Botafogo-SP:
Diferente do seu adversário, o Botafogo-SP ainda não venceu na competição, foram cinco jogos, quatro empates, América, Paysandu, Mirassol e Chapecoense, e uma derrota, para o Guarani. O fogão ocupa a 17° colocação com quatro pontos.
Para a partida, o técnico Paulo Gomes não vai poder contar com o zagueiro Bernardo Schappo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além dele Toró que ainda se recupera de lesão. Mas Paulo terá à disposição Thassio e Alex Sandro que se recuperaram de lesão.
Ficha técnica:
Goiás x Botafogo-SP
Data: 18 de maio de 2024
Horário: 18h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)
VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA/BA)
AVAR: van Carlos Bohn (PR)
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, David Braz, Edson e Sander (Cristiano); Juninho e Marcão; Welliton Matheus, Thiago Galhardo e Paulo Baya
Técnico: Márcio Zanardi
Botafogo-SP: Michael; Walisson, Matheus Costa, Lucas Dias e Jean; Gustavo Bochecha e João Vitor; Douglas Baggio, Negueba e Patrick Brey; Leandro Pereira
Técnico: Paulo Gomes
A Rádio Difusora Goiânia FM 95,5, transmite o jogo à partir das 17h30, com a apresentação de Ricardo Lima, reportagens de Caio Mounif, comentários de Everton Lima e a narração de Reginaldo Mendes. Contamos com a sua audiência, também nas redes sociais Rádio Difusora Goiânia.
Ricardo Lima / Fonte: Larissy Summer Santos – Jornal “O Hoje”.