A vitória elástica enfim foi concretizada e com gols dos homens de frente. O meia Renan Mota e o atacante Henan marcaram na goleada de 4 a 1 sobre o Guarani. Os volantes Dudu e Éder completaram o placar. Para o técnico Higo Magalhães, o resultado tira um peso das costas do setor ofensivo do Vila Nova, que volta a vencer na Série B após quatro rodadas de jejum.
– A gente vinha muito pressionado, principalmente pelo fato dos nossos atacantes não marcarem gols. Os resultados também não estavam sendo favoráveis. Mas hoje nossas ideias funcionaram. Mérito total dos atletas. Fomos efetivos. As oportunidades foram surgindo, e eles foram efetivos para concluir. Foi uma grande vitória. Temos de comemorar.
Até então, os únicos atacantes do Vila que haviam balançado as redes na Série B eram Alesson e Alan Grafite. Henan, que marcou um golaço contra o Guarani, agora entra para essa seleta lista, a qual Higo confia que irá aumentar em breve. Ele ressalta que sempre acreditou no grupo.
– Venho sempre passando confiança. Sabia que o momento não era bom, mas nunca deixei de confiar no trabalho. Eles também não deixaram de confiar. Com muita humildade, convicção e lealdade, trabalhamos no dia a dia e sabíamos que as coisas iriam fluir.
O Vila volta a campo no sábado (7), contra o Sampaio Corrêa, no OBA.
Fonte: Globo.com