O Vila Nova venceu o Remo por 1×0 no Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A vitória foi sofrida, com um jogador e menos desde os 43 minutos do primeiro tempo e com direitos a grandes defesas do goleiro Georgemy.
O técnico Higo Magalhães destacou que mesmo com um a menos e com muita dificuldades no jogo, o time não se entregou. O profissional disse ainda que a vitória de hoje é uma das que ficaram marcadas após seu retorno ao comando da equipe.
“Acredito que estamos vindo em uma caminhada que tem vitórias que ficam marcadas, essa é uma delas, O clássico também é outro jogo inesquecível, por todo contexto. Outras vitórias que estão marcadas são contra o Náutico e contra o Avaí, por todo o contexto gerado na semana do jogo. Então, a vitória de hoje é uma delas. Quero glorificar a Deus por vivenciar esse momento no clube e reafirmo mais uma vez, o mérito é todo dos atletas. Jogo a jogo eles vem provando que o sentimento deles em vestir a camisa do Vila é verdadeiro”, frisou.
O comandante colorado disse que o Vila encontrou o equilíbrio entre defesa e ataque e que hoje é um “time maduro”. Sobre a expulsão de Collaço, o Higo preferiu não comentar o lance e ressaltou o poder de superação do Vila Nova.
“O lance do Colaço é difícil de falar assim na adrenalina, após esse jogo alucinante. Infelizmente ele foi expulso e nós tivemos que nos unir mais para representar bem o Colaço com um jogador a menos. Tivemos que nos superar e mostramos mais uma vez a força do coletivo. Por mais que o Georgemy estivesse em uma noite muito feliz, não podemos deixar de ressaltar nossa força coletiva”, afirmou.
Com o triunfo o Vila completou cinco jogos sem perder. Além disso, o time goiano chegou aos 37 pontos e subiu para 12ª colocação na tabela. Apesar da boa fase, Higo Magalhães pediu pés no chão.
“Estamos com a terceira melhor campanha do segundo turno, mas tem mais nove jogos. É bom comemorar uma vitória como essa? É! Mas não podemos esquecer que ainda não atingimos o nosso objetivo, que são os 45 pontos”, alertou.
Na 30ª rodada o Vila Nova visita o Brasil de Pelotas no Bento Freitas, na próxima sexta-feira (15), às 21h30.
Fonte: Sagres Online