Governo vai gastar milhões na campanha sobre redução de gastos
A campanha publicitária para embalar o pacote de corte de gastos e a isenção do IR até R$ 5 mil está estimada em R$ 40 milhões.
Ou seja, para dar provas do seu compromisso com a austeridade, o governo… gasta.
O pacote de corte de gastos e a isenção de IR até R$ 5 mil não estão vindo ao mundo sozinhos. O governo está lançando hoje nas redes sociais (e no domingo na TV) uma campanha institucional para embalar publicitariamente o que foi anunciado ontem por Fernando Haddad — e, claro, tentar dar um gás nos medíocres números de aprovação do governo nas pesquisas de opinião.
O pacote foi rejeitado pelo mercado financeiro que alçou o dólar às alturas pelo segundo dia seguido. Foi também lançado de modo atrapalhado. Mas o governo quer garantir o apoio da população. Ou ao menos garantir que sua popularidade não vai tombar.
O slogan da campanha é “Brasil mais forte, governo eficiente, país justo” — um mote que já estava nas entrelinhas do pronunciamento que Haddad fez na quarta-feira em cadeia de rádio e TV.
A campanha foi pedida pela Secom às agências que servem ao governo na segunda-feira. E teve que ser produzida em alta velocidade para a estreia. As informações são do colunista Lauro Jardim.
Ricardo Lima / Fonte: “Site Michel Teixeira”